Dino e Lívio Corrêa inauguram nova Estrada da Vitória

O governador Flávio Dino e o presidente da da da Agência Executiva Metropolitana, Lívio Corrêa, inauguraram, neste último fim de semana, a nova Estrada da Vitória, na região do João Paulo, em São Luís.

A obra era uma reivindicação antiga da comunidade e melhorou, sobremaneira, a mobilidade urbana nesta região da capital.

Lívio Corrêa destacou a importância da obra que, além de melhoria no tráfego, traz uma história especial, pois foi o local onde passava a linha de trem São Luís/Teresina.

Um trecho de mais de 1,5 km foi revitalizado, recebendo nova pavimentação asfáltica, dividida em três trechos.

No trecho A, foram executados mais de 700 metros de pavimentação de alta qualidade do tipo CAUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente), drenagem superficial com sarjeta de concreto e meio-fio, urbanização com calçadas em concreto, muro de arrimo para ampliação da caixa de rua, acessibilidade e sinalização horizontal.

No trecho B, que necessitou de intervenções de esgoto residencial com galerias, foram feitos o recapeamento e pavimentação do tipo CAUQ, drenagem superficial com sarjeta e meio-fio, calçadas em concreto e sinalização.

Já no trecho C, foi realizada a execução do muro de contenção onde conta também com ampliação da caixa de rua, pavimentação asfáltica nova do tipo CAUQ, urbanização e sinalização horizontal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *