Dino e Lívio Corrêa autorizam construção do cais do Quebra Pote

Localizada na zona rural de São Luís, a comunidade do Quebra Pote tem na pesca e na agricultura as principais fontes de renda. E, em breve, os moradores poderão ampliar a produção de pescados, bem como escoar mais facilmente, o que não apenas irá beneficiar o consumo local, como irá incrementar a economia.

Essa garantia foi feita pelo governador Flávio Dino, ao anunciar a construção de um cais na comunidade. A emissão da Ordem de Serviço foi feita com as assinaturas do próprio governador e de Lívio Corrêa, presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), que está responsável pela obra.

De acordo com Flávio Dino, um cais no Quebra Pote trará benefícios para a comunidade, de maneira direta. “Nós passaremos a ter aqui um fomento das atividades comerciais, mas, também, turísticas. Isso vai favorecer a geração de emprego e renda”, disse.

O presidente da AGEM, por sua vez, destacou a importância social do cais, bem como as outras ações que vêm sendo realizadas no Quebra Pote. “Aqui o Governo do Estado já construiu a Praça Maria Domingas Lima Silva, local em que estamos agora, urbanizamos ruas com blocos em concreto, além de outros serviços. Agora, a comunidade será beneficiada com um cais, que trará mais dignidade para os moradores, frequentadores e, sobretudo, pescadores da área”.

Estrutura – O projeto do Cais de Quebra Pote contempla uma área total de 1.402,64m2.

Neste espaço estão incluídas área de circulação; áreas verdes; rampa de acesso para os barcos, além de estrutura de contenção. “Será um espaço que funcionará, também, para atividades de lazer, como passeios, reunião de familiares e amigos. Tudo com segurança e aproveitando a beleza local”, finaliza Lívio Corrêa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *