Após derrotas na Justiça, deputados brandonistas continuam trancando pauta da CCJ da Assembleia

Lajes, Honaiser e Rios foram os únicos que compareceram à reunião do colegiado nesta manhã.

Deputados estaduais ligados ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB), opção pessoal de Flávio Dino e que assumirá o comando do Palácio dos Leões no próximo dia 31, continuam trancando a pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e prejudicando a análise de projetos de interesse dos maranhenses e do próprio Estado

Nesta terça-feira (08), compareceram à reunião do colegiado apenas os deputados Ricardo Rios (PDT), Wendell Lajes (PMN) e Márcio Honaiser (PDT) – este último presidente.

Adriano Sarney (PV), Fábio Braga (SDD), Adelmo Soares (PSB) e Zé Inácio (PT), todos apoiadores do vice, não se fizeram presentes, imputando novamente situação de falta de quórum.

Com o objetivo de anular a eleição de Honaiser para o comando da CCJ, unicamente pelo fato dele ser aliado do senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao Governo, parlamentares brandonistas recorreram ao Poder Judiciário no mês passado.

Sofreram fragorosas derrotas – reveja e reveja.

Apesar disso, continuam trancando a pauta na referida Comissão e o mesmo cenário deverá ser estabelecido no plenário.

“Infelizmente, é ruim. Não só para a imagem da nossa Casa, como também no que diz respeito a dar celeridade aos assuntos de interesse da população. Prejudica todos, a população, o próprio Governo, que tem vários projetos parados que estão necessitando de parecer da Comissão”, afirmou Márcio Honaiser ao radialista Henrique Pereira, da equipe do programa Ponto Continuando.

“O regimento foi respeitado. Eles entraram na Justiça e não obtiveram sucesso. Eleição está longe. Não podemos criar esse clima de animosidade”, finalizou.

2 pensou em “Após derrotas na Justiça, deputados brandonistas continuam trancando pauta da CCJ da Assembleia

  1. Pingback: “Zeramos o jogo para buscar uma alternativa e fazer com que a Casa avance”, diz Honaiser sobre nova eleição da CCJ - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *