Dino e Brandão tentam atrair União Brasil

Governador e vice, que já estariam fechados com o MDB dos Sarneys, também tentam cooptar o PP, do deputado federal André Fufuca.

O governador Flávio Dino (PSB) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) articulam, nos bastidores, uma negociação que visa trazer para o arco de alianças de ambos o União Brasil, maior partido do Congresso Nacional e que é resultado da fusão do DEM e PSL.

Além de espaços de poder na futura gestão de Brandão, que assume o comando do Palácio dos Leões a partir do dia 31 de março, as tratativas envolvem, ainda, a eleição de pelo menos cinco deputados federais pela nova legenda.

Estão envolvidos na negociação, segundo publicação do Blog Marrapá, os deputados federais Bira do Pindaré e Rubens Pereira Júnior. Eles deixariam o PSB e PC do B, respectivamente, siglas do campo da esquerda, para ingressar no União e disputar a reeleição pelo campo da direita.

O deputado estadual Duarte Júnior (PSB); o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT); e Amanda Gentil (Republicanos), filha do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), também tiveram os nomes negociados. Os três são pré-candidatos à Câmara Federal.

Apesar do esforço, Dino e Brandão, de acordo com o que foi apurado, não conseguiram convencer a executiva nacional do partido que, no Maranhão, deverá ser presidido pelo deputado federal Juscelino Filho, aliado do senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo pelo PDT.

PP – Outra legenda que está sendo visada pelo pré-candidato ao Senado e pelo pré-candidato a reeleição é o PP, do deputado federal André Fufuca.

Ontem, em Brasília, Carlos Brandão conversou com Fufuquinha.

“Recebi hoje a visita de cortesia do amigo, vice-governador do Maranhão, @carlosbrandaoma. Conversarmos sobre os seus planos e projetos para o nosso estado. Agradeço a visita do vice-governador. E me coloco sempre à disposição para dialogar e trabalhar pelo Maranhão. Levarei a sua mensagem, assim como dos demais pré-candidatos a governador, aos líderes, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e aliados do PROGRESSISTAS. Para que de forma democrática, possam definir os rumos que o nosso partido irá adotar em 2022”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.

O desembarque do PP no campo de apoio do vice, deixando pré-candidatura de Weverton, envolveria, de acordo com informações de bastidores, o comando do Detran e de pelo menos uma Secretaria com orçamento robusto.

Leia também:

Dino e Roseana no palanque de Brandão

1 pensou em “Dino e Brandão tentam atrair União Brasil

  1. Pingback: Notas Rápidas - Blog John CutrimBlog John Cutrim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *