Rápidas da noite….

Weverton oficializa pré-candidatura – O senador Weverton Rocha oficializou, no início desta noite, sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão. O parlamentar participou do ato, realizado na sede do PDT, em São Luís, acompanhado de várias lideranças políticas. Weverton informou, ainda, que, mais cedo, comunicou a decisão ao governador Flávio Dino (PSB), com quem esteve reunido no período da tarde no Palácio dos Leões.

Dino candidato de todos – O senador e os integrantes do seu grupo político foram unânimes ao afirmar que desejam apoiar a pré-candidatura de Dino ao Senado. E que ainda acreditam que o socialista, até o período das convenções, desembarque da acéfala pré-candidatura a reeleição do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Simplício mostra-se duro – Por falar na pré-candidatura senatorial de Dino, ele também recebeu o apoio do secretário Simplício Araújo, pré-candidato do Solidariedade ao Governo. Simplício anunciou nesta noite que, além de manter seu projeto majoritário e apoiar o socialista para Câmara Alta, entregará o comando da pasta da Indústria e Comércio nesta terça-feira (01) para poder dedicar-se exclusivamente a pré-campanha.

Francimar tenta se valorizar e leva pito – O presidente do PT no Maranhão, Francimar Melo, espalhou nas redes sociais posicionamento pessoal em relação a disputa pelo Governo tentando convencer a opinião pública de que o referido tem a anuência da executiva estadual do partido. O petismo não realizou, até o momento, nenhuma reunião para tratar do tema, que será debatido no Encontro de Tática Eleitoral, que ocorrerá em março. Servidor comissionada da pasta da Articulação Política, Francimar levou um pito dos petistas Márcio Jardim e Honorato Fernandes.

Não Appelli – Quem resolveu apelar e divulgar a falsa informação prestada por Francimar Melo foi o secretário estadual de Comunicação e ex-presidente da UNE, Ricardo Cappelli.

Brandão confirma ida para o PSB – O vice-governador Carlos Brandão confirmou nesta noite, durante entrevista coletiva, que deixará o PSDB para filiar-se ao PSB, tornando-se, desta forma, o mais novo esquerdista do Maranhão. Brandão reuniu aliados para também oficializar sua pré-candidatura a reeleição.

Nagib pulou – Derrotado em Codó, ano passado, o atual diretor do Detran, Francisco Nagib, pulou do projeto de Weverton Rocha para desembarcar no campo de apoio de Brandão. O ex-prefeito codoense, que carrega nos ombros uma rejeição estratosférica, sairá do PDT. Deverá filiar-se ao PC do B.

Pedro Lucas deve pular – Outro que também deverá deixar o pedetista para apoiar o vice é o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB). A mudança envolve a entrega ao parlamentar da Sedes, que era controlada por Márcio Honaiser, e manutenção do comando da Agem.

Sem rompimento – Engana-se quem pensa que Flávio Dino rompeu politicamente com Weverton devido ao fato do pedetista confirmar sua pré-candidatura ao Governo. Dino sabe do potencial político/partidário do senador e está de olho justamente nisso. Um palanque duplo para o socialista, tendo Weverton e Brandão como candidatos, é o melhor dos cenários para o governador, que ainda poderá participar dos atos de campanha de Simplício.

Sarneyzada com o vice – Políticos do campo da família Sarney estão apoiando a reeleição do vice Carlos Brandão. Figuras como Arnaldo Melo, Socorro Waquim e Roberto Costa enxergam no projeto do ainda tucano possibilidade concreta de obter mais espaços de poder na estrutura do Palácio dos Leões e lograr êxito no pleito proporcional. Roseana Sarney, no entanto, ainda não se decidiu.

Josimar reafirma pré-candidatura – O deputado federal Josimar de Maranhãozinho reafirmou, hoje, sua pré-candidatura ao Governo. Oposição ao governador Flávio Dino, Moral da BR tem os apoios do PL, Patriotas e Avante; além de dezenas de agentes políticos espalhados em vários regiões do Estado.

3 pensou em “Rápidas da noite….

  1. Pingback: Josimar reafirma pré-candidatura ao Governo - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Josimar reafirma pré-candidatura ao Governo | Luís Cardoso – Bastidores da Notícia

  3. Pingback: Josimar reafirma pré-candidatura ao Governo - Blog do Werbeth SaraivaBlog do Werbeth Saraiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *