Paço do Lumiar: Rotas do Maiobão são alteradas para melhorar trafegabilidade

Devido o crescente avanço do centro comercial de Paço do Lumiar, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realiza a alteração da rota das vias da região do Maiobão.

A partir desta sexta-feira (21), as ruas 71 e 79 serão de mão única, sendo a rua 71 (rua da Maternidade de Paço do Lumiar) com sentido para a Avenida 12. Em contrapartida, a rua 79 agora tem sentido direcionado para a Avenida 13.

Em alguns dias uma outra alteração de via deve acontecer, desta vez nas ruas 37 e 40.

A rua 37, com sentido para a Feira do Maiobão, será de via única, enquanto a rua 40 (rua da BRK Ambiental) será a via de acesso para a Feira do Maiobão para quem vem do sentido contrário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana agentes de trânsito estão sendo direcionados para o local para auxiliar na fluidez do trânsito nesse momento de adaptação dos condutores.

“O objetivo é melhorar a segurança no trânsito visto que nos últimos anos o tráfego nestas vias se tornou mais intenso. Além disso são ruas importantes que ligam a maternidade, a feira e outros pontos do bairro. Vale ressaltar que num período de 15 dias agentes de trânsito estarão nessas ruas para garantir a fluidez do trânsito, não serão cobradas multas a motoristas que errarem a rota nesse período de 15 dias”, reforçou o secretário da MOB, Pádua Nazareno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *