Mutirão + Saúde tira dúvidas sobre os sintomas da Covid e da Gripe

Com o Mutirão + Saúde, a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), a OAB Maranhão e o SESI, reforçam o combate as síndromes gripais com consultas extras em clínica-geral, entre 17 e 22 de janeiro.

O atendimento acontece no estacionamento da OAB/MA, no Calhau.

As consultas devem ser agendadas por telefone e contempla os advogados, advogadas e seus familiares. “Buscamos tranquilizar a classe em relação aos sintomas da Covid e gripe por meio dos profissionais da saúde”, ressaltou o presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo com relação ao objetivo do Mutirão.

A médica Valentine Dias fala sobre a importância do atendimento no Mutirão + Saúde. “É bom o atendimento separado para desafogar o serviço de saúde, saber diferenciar as síndromes e a medicação correta”, avalia.

Ela destaca que os sintomas das gripes e da Covid-19 tem alguns mais específicos dela como a perda de olfato e paladar, evolução da falta de ar podendo atingir febres mais elevadas. A Covid -19 também apresenta sintomas como tosse, dores musculares, vômitos e diarreias.

A gripe é caracterizada pelos seguintes sintomas: Febre, Calafrios; Dor de cabeça; Tosse, espirros e nariz escorrendo; Dor de garganta; Dor muscular, especialmente nas costas e pernas; Perda de apetite e cansaço. A Valentine Dias ressalta a importância de uma avaliação médica sobre os sintomas, os riscos e a medicação correta para as doenças.

A CAAMA está junto com você no combate a essas doenças. Os agendamentos das consultas do mutirão são realizados pelos telefones: (98) 3131-6700/ 3246-9848/3246-9849 ou 3246-4622.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *