O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder máximo do PT, dirimiu, nesta quarta-feira (19), qualquer dúvida acerca da sua preferência em relação a disputa pelo Governo do Maranhão.
Em entrevista a veículos independentes de comunicação (veja o vídeo no fim do texto), Lula, que é pré-candidato ao Palácio do Planalto liderando, com folga, todas as pesquisas de intenção de voto divulgada até o momento, deixou clara a sua preferência em apoiar o senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT e que também está na dianteira nos levantamentos para o comando do Palácio dos Leões.
O ex-presidente também jogou um balde de água fria nas pretensões do vice-governador Carlos Brandão, do PSDB, que ainda sonha em ter o apoio do petismo para sua reeleição.
“Nós defendemos a candidatura [ao Senado] do Flávio Dino. Agora o companheiro Flávio Dino tem um candidato dele, que é o vice, que é do PSDB. Eles sabem que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos uma candidatura do Weverton. Então eles vão ter que se acertar lá para facilitar a nossa vida”, afirmou Lula.
O apoio do ex-presidente ao senador do PDT vem sendo publicizado pelo editor do Blog desde o ano passado – reveja, reveja e reveja.
Manobra – A afirmação de Lula, com toda certeza, não agradou nenhum pouco o governador Flávio Dino (PSB) que, hoje, na cidade de Imperatriz, voltou a declinar apoio pessoal a Brandão, mesmo o tucano não atendendo a nenhum dos requisitos estabelecidos pelo próprio socialista em uma Carta Compromisso apresentada no dia 05 de julho.
Como forma de tentar mudar a opinião do ex-presidente e da própria executiva nacional do PT, Dino irá tentar uma última cartada: filiar Carlos Brandão ao seu PSB.
Se obterá êxito, ou não, somente o tempo dirá.
🤫😒🤫🤫🤫🤫
Pingback: Presidente do PT de São Luís destaca preferência de Lula por Weverton - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira
Pingback: Brandão confirma saída do PSDB para desembarcar no PSB - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira