O governador Flávio Dino (PSB) reuniu-se, nesta segunda-feira (24), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto.
Também participou do encontro a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, além da ex-presidente Dilma Rousseff, que não apareceu no registro fotográfico.
“Boa reunião nesta segunda-feira com o presidente @LulaOficial , com a presidenta @dilmabr e com a deputada @gleisi , presidenta nacional do PT. Conversamos sobre ações administrativas que estamos executando no Maranhão e sobre cenários políticos”, disse o maranhense.
Flávio Dino trabalha abertamente para obter a adesão do PT para o vice-governador Carlos Brandão, do PSDB, que já recebeu o seu apoio pessoal na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.
Brandão, inclusive, deve deixar o ninho tucano no próximo dia 05 de fevereiro e filiar-se ao PSB para, desta forma, tentar atrair o petismo para o seu projeto de reeleição.
No entanto, a opção pessoal de Dino, que classificava Lula e Dilma como estelionatários eleitorais, enfrenta resistência não apenas de Lula, mas também da maioria dos membros da nacional da sigla, que já demonstraram preferência pela pré-candidatura ao Governo do senador Weverton Rocha (PDT).
Pingback: Brandão confirma saída do PSDB para desembarcar no PSB - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira
Pingback: Lula fica incomodado com insistência de Dino por Brandão - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira