Em Paço do Lumiar, Carlos Lula reforça apoio aos municípios para vacinação contra a Covid-19

Depois de Raposa, a cidade de Paço do Lumiar também recebeu o apoio do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, para intensificar a vacinação infantil contra a Covid-19. Neste sábado (22), o gestor da saúde realizou uma ação em apoio a Prefeitura de Paço do Lumiar, com atividades lúdicas e certificado de coragem para as crianças participantes da vacinação.

A responsável técnica pela Coordenação de Imunização de Paço do Lumiar, Paula Almeida, destacou a parceria entre Estado e município. “Estamos fazendo uma grande festa e ficamos muito felizes com essa parceria entre a prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado para imunizarmos o máximo de crianças possíveis”, ressaltou.

Durante a semana, Carlos Lula sinalizou que o Governo do Estado deve intensificar ações de apoio aos municípios para avançar com a vacinação de crianças e adultos. “A população de crianças de 5 a 11 anos no Maranhão é de quase um milhão. Isso quer dizer que ainda temos um número muito grande de pessoas não imunizadas. Além disso, muitos adolescentes e adultos não completaram o ciclo vacinal, por isso será lançada uma nova edição do Dose Premiada e voltaremos com ações locais nas cidades maranhenses. Nosso objetivo é salvar vidas com a vacina”, disse o secretário.

Mesmo sendo de responsabilidade dos municípios, Carlos Lula tem sido incansável no apelo e no desenvolvimento de estratégias para apoio do avanço da vacinação no estado. Vale lembrar que, em 2020, Lula mobilizou diversas ações como os Drives Thru da Vacinação em shoppings, enviou os profissionais da FESMA para quilombos, ilhas e aldeias; contratou mais de 500 profissionais para vacinação e digitação de dados para reforça o contingente das prefeituras; promoveu Arraiais da 1º e 2ª doses. Além disso, o Governo do Maranhão também lançou o Dose Premiada para incentivar o esquema vacinal completo com duas doses.

A depender do gestor da saúde, que semanalmente conclama a população à vacina, o Maranhão lidera o ranking do estado com mais vacinados. Contudo, só há um Carlos Lula e cada cidade maranhense precisa assumir esta missão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *