Vice-presidente nacional do Cidadania, Eliziane reafirma apoio do partido a Weverton

A senadora Eliziane Gama reafirmou nesta última terça-feira, em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, apoio do seu partido, o Cidadania, a pré-candidatura ao Governo do Maranhão do senador Weverton Rocha, do PDT.

A parlamentar explicou que, anteriormente, a nacional da sigla já havia se reunido e fechado questão em torno do nome do pedetista.

De acordo com Eliziane, que é vice-presidente nacional da legenda, Weverton atende a todos os critérios estabelecidos pelo próprio governador Flávio Dino (PSB) para figurar como candidato de consenso do grupo – sempre foi leal ao socialista; lidera todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento e reúne a maior quantidade de apoios políticos e partidários.

A senadora classificou como acertada a decisão de Dino em adiar para janeiro a decisão acerca do nome que terá o apoio da maioria do colegiado de partidos para sucede-lo.

“Temos dois meses para aprofundar o debate, aparar as arestas e tomar uma definição equilibrada”, disse.

O Cidadania no Maranhão é comandado pelo irmão de Eliziane, Eliel Gama, que declarou apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *