Thiago Diaz será homenageado na Alema com Medalha Manuel Beckman

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Maranhão.

O Conselheiro Federal eleito da Ordem dos Advogados do Brasil, para o triênio 2022/2024, se despede de dois mandatos à frente da Seccional Maranhense da Ordem marcados por uma estão democrática, participativa e de intensa valorização da advocacia maranhense.

A indicação para recebimento da medalha Manuel Beckman foi do presidente da Alema, Othelino Neto (PCB). A homenagem acontece nesta sexta-feira, dia 03 de dezembro, às 11h, e trata-se da maior honraria concedida pela Alema.

À frente da Seccional Maranhense da OAB, desde 2016, Thiago Diaz, se despede de uma gestão marcada por avanços e conquistas para a advocacia e sociedade maranhense.

“Não nos furtamos ao bom combate. Quando preciso, fomos duros, para que nenhum direito assegurado à advocacia fosse desrespeitado, sobretudo o direito pleno do livre exercício da profissão”, afirmou. Um trabalho que resulta em muitas conquistas para a classe que levou a OAB/MA ser Porto e o Farol do profissional em advocacia. O Porto porque proporciona a segurança da terra firme, e o Farol porque indica o caminho seguro.

Conquistas Gestão Thiago Diaz

A Advocacia foi valorizada na gestão de Thago Diaz. A Jovem Advocacia foi beneficiada com a extinção do sistema de pontuação que obrigava o jovem advogado (a) a cumprir exigências para obtenção de descontos. Hoje o benefício é automático e, na época, contemplou cerca de 06 mil profissionais. Agregado a extinção do sistema de pontos, a OAB/MA diminuiu a anuidade para a terceira menor anuidade do Brasil dentre todas as OAB’s, segundo levantamento do portal Consultor Jurídico.

O fortalecimento e valorização da advocacia maranhense, principalmente no interior do Estado por meio de ações junto às 17 Subseções do Estado. Em maio de 2020, frente à pandemia, a Ordem solicitou às Prefeituras de cada município que reconhecessem a advocacia como atividade essencial em seus Decretos. Atuação de mais de 90 Comissões que atuam em prol de melhorias ara a classe e para a sociedade. Em 2021, mais de 30 Comissões da OAB Maranhão uniram forças e com o apoio de 10 parceiros proporcionaram, ao longo de 3 dias, atendimento jurídico, medico, odontológico e serviços de vacinação a mais de 1500 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *