Prefeitura de Paço promove programação alusiva as IST’s no dia conscientização contra Aids/HIV

O dia de conscientização contra a Aids/HIV comemorado nesta quarta-feira (1º) foi marcado por muitas ações no município. A Prefeitura de Paço do Lumiar realizou palestras, serviços de saúde e muito mais para o público luminense.

Nesta quarta-feira (1º),.uma ação da Secretaria Municipal da Saúde deu início as atividades da campanha Dezembro Vermelho chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Dentre as atividades realizadas foram na Praça da Família, no Maiobão, foram disponibilizados testes rápido para HIV, Sífilis e hepatites virais, vacinação, distribuição de preservativos, testes de Covid-19 e atividades educativas.

A população também pode contar com orientação médica de formas para se prevenir de ISTs.

“Hoje iniciamos a nossa ação aqui na Praça da Família com diversos serviços a disposição para a população, durante o restante do mês continuaremos com essas ações para assim conscientizar e prevenir contra as ISTs”, disse o secretário adjunto de saúde, Carlos Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *