Pesquisa para o Governo aponta Brandão com 0,25% de intenção de voto

Pesquisa de intenção de votos para o Palácio dos Leões, realizada pelo Instituto Nacional de Opinião Pública (INOP) no município de Milagres dos Maranhão, distante 374 quilômetros da capital São Luís, constata o “potencial” da pré-candidatura a reeleição do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

No cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), composto por nove postulantes, o tucano – que ainda teve citado o fato de ter o apoio pessoal do governador Flávio Dino (PSB) – cravou apenas 0,25% da preferência do eleitorado, mesmo desempenho do senador Roberto Rocha (sem partido) e do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

Quem lidera a disputa é o senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT, que obteve 51,35% das intenções de voto.

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) cravou 12,78%; seguido pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com 12,29%; e pelo prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PSL), com 1,97%.

Felipe Camarão (PT), que já desistiu do projeto governamental (reveja e reveja) – e Simplício Araújo (SDD) não pontuaram.

Não souberam ou não responderam 19,88% e nenhum deles 0,98%.

Foram entrevistados 407 eleitores, no período compreendido entre os dias 14 a 16 de outubro, na região da sede do município e em povoados.

A margem de erro é de 3,5%, para mais e para menos, tendo o levantamento nível de confiabilidade de 95%.

Leia também:

Flávio Dino diz que poderá mudar de opinião em relação ao seu apoio a Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *