Braide acompanha ações do programa Asfalto Novo no Residencial Amendoeiras,

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhou, nesta quarta-feira (1), os serviços do programa Asfalto Novo em execução no Residencial Amendoeiras, localizado na Zona Rural, que vão beneficiar suas principais vias de acesso e por onde passam os coletivos.

Na oportunidade, o prefeito ouviu outras demandas dos moradores e também visitou os residenciais Morada do Sol e Santo Antônio, para onde anunciou intervenção nos pontos em que a antiga pavimentação cedeu aos buracos.

Tanto o Residencial Amendoeiras, quanto os residenciais Morada do Sol e Santo Antônio foram construídos e entregues pelo Governo Federal, fruto de recurso do antigo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Desde que foram habitados, suas ruas nunca receberam nenhum tipo de intervenção, ainda que fosse para a conservação – o que ocasionou trechos quilométricos tomados por buracos e até crateras, que durante o período chuvoso se tornam armadilhas não só para carros de passeio, mas, também, para os ônibus.

Ao todo, nesta primeira etapa do programa Asfalto Novo, serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas de São Luís, notadamente nos bairros da Zona Rural, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana, as vias entre as comunidades, garantindo segurança no tráfego e facilitando o acesso de veículos usados na prestação de serviços públicos essenciais como a coleta dos resíduos sólidos, forças de segurança pública e de salvamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *