Se não seguir critérios contidos em Carta Compromisso, Dino descumprirá acordo com colegiado de partidos

No dia 05 de julho, em reunião no Palácio dos Leões, Dino propôs Carta Compromisso contendo critérios para escolha do seu sucessor.

O governador Flávio Dino (PSB) reunirá na próxima segunda-feira (29), no Palácio dos Leões, presidentes de 12 partidos que prestam apoio à sua gestão.

Na oportunidade, será iniciada uma segunda discussão acerca do nome que será escolhido para suceder o socialista em 2022.

A primeira, conforme o editor do Blog noticiou, ocorreu no dia 05 de julho, ocasião na qual Dino apresentou aos presentes uma Carta Compromisso contendo critérios para escolha do candidato de consenso.

De acordo com o documento, aprovado por todos os presentes – com exceção do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), à época aliado dos Leões – o escolhido deverá liderar todas as pesquisas de intenção de voto; reunir, em torno do seu projeto, maior quantidade de apoios políticos e partidários; e comprometer-se em dar prosseguimento a algumas ações exitosas do Governo, como o Escola Digna e investimentos nos setores da saúde, educação e infraestrutura, por exemplo.

À época, assinaram a Carta como pré-candidatos o senador Weverton Rocha (PDT); o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); e o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SDD).

Felipe Camarão, após deixar o DEM e ingressar no PT, lançou-se pré-candidato em outubro.

Passados quatro meses do primeiro encontro, Weverton foi o pré-candidato que atendeu a todos os requisitos postos por Flávio Dino – reveja e reveja.

Das 12 siglas que apoiam Dino, seis já declararam apoio público à pré-candidatura do senador – DEM, PP, Republicanos, Cidadania, PSL, além do próprio PDT.

Caso decline apoio a um nome que não atenda aos critérios estabelecidos por ele próprio, Dino estará desrespeitando acordo firmado com os partidos que ainda o apoiam.

Portanto, caberá ao governador definir o futuro do seu grupo político.

Leia também:

Em fim de mandato, Dino pode implodir sua base e sacrificar projeto de chegar ao Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *