Direção nacional do PROS confirma Tatiana Carvalho como presidente da sigla no MA

Tatiana Carvalho com seu esposo, vereador Chico Carvalho.

O presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, divulgou nota confirmando Tatiana Portela Carvalho, esposa do vereador Chico Carvalho, como presidente do PROS no Maranhão.

O documento enterra fake news divulgada nesta tarde e que sugeria que o ex-deputado federal Waldir Maranhão teria assumido o comando da legenda.

Maranhão, de fato, filiou-se a legenda, por onde tentará retornar à Câmara Federal.

“O PROS nacional vem por meio desta nota comunicar a nova direção do partido no Maranhão. Afirmamos que a presidência estadual da legenda está sob o comando de Tatiana Portela Carvalho, que vem trabalhando incansavelmente para reconstruir o partido no estado para 2022”, disse o presidente nacional.

“A executiva nacional do PROS reitera que Tatiana Portela Carvalho é a atual presidente estadual do estado do Maranhão. Repudiamos a circulação de notícias falsas pelo estado em que há a vinculação da presidência do PROS Maranhão com o nome do ex-deputado Waldir Maranhão. Infelizmente, as fake news têm o intuito de prejudicar o diretório do partido no Maranhão, além de enfraquecer a democracia brasileira. Procurado pela executiva nacional do PROS, Waldir Maranhão reafirmou que as informações são falsas e garante que está unido em prol de um novo PROS. Destacamos ainda que a executiva nacional do partido está dando todo apoio ao PROS Maranhão no sentido de fortalecer a legenda para disputa das eleições 2022”, completou.

A direção estadual do partido vem montando uma nominata forte para concorrer aos cargos de deputados estadual e federal.

Já estão filiados , além de Maranhão, políticos como Vitor Mendes, Raimundo Cutrim, Jota Pinto, José Raimundo Rodrigues, ex-prefeito Carrinho, Cabo Campos, dentre outros.

O objetivo da legenda é eleger uma bancada de quatro deputados para a Assembleia e pelo menos um federal.

Sobre Chico Carvalho, o parlamentar está aguardando apenas autorização do Tribunal Regional Eleitoral para deixar o PSL e ingressar nos quadros do PROS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *