CPI na Câmara de São Luís investigará licitação e contratos das empresas de transporte coletivo

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís emitirá documento, nesta quinta-feira (25), instaurando uma Comissão Parlamentar de Inquérito com o objetivo de investigar possíveis falhas ou erros na licitação do transporte coletivo da capital e nos contratos firmados com empresas que operam no setor.

A informação foi confirmada ao editor do Blog pelo vereador Chico Carvalho (PSL), autor do requerimento solicitando a criação da CPI e que recebeu o número de assinaturas necessárias.

Irão integrar o colegiado, além do próprio Carvalho, os vereadores Octávio Soeiro (Podemos), Álvaro Pires (PMN), Astro de Ogum (PC do B) e Marquinhos (DEM) – este último também apresentou requerimento pedindo a implantação da Comissão.

Como foi o autor da proposta, Chico Carvalho deverá presidir a CPI. A relatoria ainda será escolhida.

“Vamos analisar a licitação e é possível encontrarmos erros? Sim. É possível encontrarmos irregularidades? Sim. Vamos analisar esta licitação, ver se houve alguma falha. Vamos analisar os contratos entre os empresários do transporte coletivo e a Prefeitura de São Luís. Se encontrarmos alguma falha, algum erro, algum item que deixou de ser cumprido pelos empresários com a Prefeitura de São Luís, nós vamos abrir a possibilidade do prefeito abrir nova licitação para que novas empresas possam prestar serviço à população de São Luís”, afirmou Carvalho relatando, ainda, que a CPI terá 60 dias para desenvolver suas atividades.

Vale destacar que a licitação do transporte coletivo da capital, assim como as assinaturas dos contratos, ocorreram na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pré-candidato do PSD ao Governo do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *