Weverton lidera disputa para o Governo na cidade de Pinheiro, diz Exata

O senador Weverton Rocha (PDT) lidera a disputa pelo Governo em Pinheiro, maior e mais importante cidade da Baixada Maranhense.

Foi o que atestou pesquisa do Instituto Exata, que também apontou o prefeito Luciano Genésio (PP), aliado do pedetista, com 43% da confiança do eleitorado.

Weverton possui 30% da preferência dos pinheirenses. Ele é seguido pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que é pré-candidata a deputada federal e marcou 24%.

Em seguida aparecem Josimar de Maranhãozinho (7%); Dr. Lahésio (6%); Edivaldo Holanda Júnior (6%); Roberto Rocha (5%); Carlos Brandão (3%). 6% brancos ou nulos e 13% não souberam ou não responderam.

Nos cenários em que Roseana, Roberto Rocha e Simplício saem da disputa, Weverton cresce e vai a 36%, mais de três vezes o percentual de Josimar, que aparece com 11%.

No cenário apenas com Weverton, Brandão e Edivaldo, o senador do PDT vai a 45%, contra 15% de Edivaldo Júnior e 8% de Brandão.

O Instituto Exata ouviu 420 eleitores em Pinheiro, entre os dias 3 e 5 de outubro; a margem de erro é de 4,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Com informações do site do Wellington Sérgio.

Leia também: 

Escutec confirma Exata e aponta Weverton liderando como representante do campo governista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *