Desembargador questiona Operação do Gaeco contra Josimar

O desembargador Antônio Guerreiro Júnior, do Tribunal de Justiça do Maranhão, questionou a competência do Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), no que se refere à deflagração da Operação Maranhão Nostrum, que teve como alvo o deputado federal e pré-candidato ao Governo, Josimar de Maranhãozinho (PL).

Em um comentário feito em uma postagem do próprio parlamentar, na qual ele acusou o Estado de ter cometido excessos, com o objetivo de lhe prejudicar politicamente, Guerreiro Júnior deixou claro que a competência para investigar parlamentar federal supostamente envolvido em ilícito penal é do Supremo Tribunal Federal (STF).

“@josimarPL22 Segundo julgamento da Corte Suprema do Brasil a competência do STF, quando da possibilidade de envolvimento de parlamentar federal em ilícito penal, alcança a fase de investigação, materializada pelo desenvolvimento do inquérito – STF: Inq. 2842 – DF”, comentou o magistrado.

Josimar rompeu com o governador Flávio Dino (PSB) recentemente.

O fez devido ao fato do socialista não o reconhecer como pré-candidato do seu grupo; além de penalizar aliados que integram o seu campo político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *