Apoio de Sarney à Flávio Dino repercute nacionalmente

Repercutiu fortemente na imprensa nacional a articulação promovida pelo ex-presidente José Sarney (MDB) que resultou na eleição do governador Flávio Dino (PSB) para a Academia Maranhense de Letras (AML), na última quinta-feira.

Jornais, sites e blogs, por exemplo, noticiaram com alarde a ajuda dada pelo emedebista ao socialista.

A reunião na qual Dino foi pedir o apoio de Sarney para que esse articulasse a sua eleição foi noticiada com exclusividade pelo editor do Blog.

O governador, com 25 votos favoráveis, foi eleito para ocupar a cadeira de número 32, que pertencia ao seu pai, Sálvio Dino, que faleceu vítima da Covid ano passado.

Flávio Dino elegeu-se em 2014 sustentando um discurso anti-Sarney e de fim da oligarquia que dominou o Maranhão por quase 40 anos.

Durante todo o seu primeiro mandato, criticou fortemente o ex-presidente; seus filhos, como a ex-governadora Roseana Sarney (MDB); e aliados; colocando em suas contas toda a responsabilidade pela pobreza no Estado.

Reeleito em 2018, Dino encerrará seu ciclo no Palácio dos Leões no dia 02 de abril, quando renunciará ao cargo para disputar a eleição para senador.

Diferentemente do que prometeu quando “fundou” a República do Maranhão, o ex-comunista deixa o Estado com índices alarmantes de miséria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *