Vice-presidente estadual do PT declara apoio a Weverton

Posicionamento de Genilson Alves acirra disputa em São Mateus, onde o petista possui forte base política e já polariza os pleitos de 2022 e 2024 com Miltinho Aragão e seu sobrinho e preposto.

Vice-presidente estadual do PT e integrante da corrente Resistência Socialista, o jornalista Genilson Alves, atual secretário estadual adjunto de Trabalho e Renda, declarou, no último fim de semana, apoio a pré-candidatura ao Governo do Maranhão do senador Weverton Rocha (PDT).

Genilson participou de mais uma etapa do Maranhão Mais Feliz, projeto idealizado por Weverton, no município de Presidente Dutra, na região central do Estado.

Na oportunidade, justificou o seu apoio ao pedetista afirmando que o mesmo sempre defendeu as causas democráticas; manteve-se contrário ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016; além de ser um aliado de primeira hora do ex-presidente Lula.

Alves já foi candidato a prefeito da cidade de São Mateus, sua terra natal.

Seu posicionamento pró-Weverton acirra a disputa no município, cujo prefeito, Ivo Aragão (PSB), funciona como uma espécie de preposto do tio, o ex-prefeito Miltinho Aragão.

Ambos são apoiadores da pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

A eleição majoritária do ano que vem será uma espécie de primeiro round da luta entre os grupos de Genilson e Miltinho, que comanda com mão de ferro a cidade e executa uma administração alvo de críticas diárias da população.

Alves e o ex-prefeito, também vale destacar, são pré-candidatos ao cargo de deputado estadual.

O segundo round desta disputa, com toda certeza, se dará no pleito municipal de 2024.

Leia também: 

Weverton já conta com apoio de várias correntes do PT no Maranhão

1 pensou em “Vice-presidente estadual do PT declara apoio a Weverton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *