Marcial Lima quer programa Asfalto Novo priorizando avenidas que geram emprego e renda

O vereador Marcial Lima (Podemos) afirmou, na sessão desta terça-feira (31), que vai lançar uma campanha, em suas redes sociais, para sugerir ao prefeito Eduardo Braide (Podemos), que o programa Asfalto Novo – lançado no dia 14 deste mês – possa beneficiar avenidas que geram emprego e renda em São Luís.

Segundo o parlamentar, a ideia facilitaria o acesso que permitiria o desenvolvimento nestes locais. Em seu pronunciamento, Marcial destacou que o início dos trabalhos do programa aconteceu no bairro Vila Nova República, na zona rural da cidade.

“Nós estaremos apresentando ao prefeito Eduardo Braide uma ampla discussão sobre locais que geram oportunidades em São Luís. Nós vamos lançar uma campanha nesta cidade recomendando que o programa Asfalto Novo priorize avenidas que geram emprego e renda nessa cidade. Nós temos, por exemplo, a Avenida dos Africanos que, infelizmente, uma junção de obras malfeitas acabou com aquela via que tem escolas, postos de combustível, muitas lojas comerciais, mas hoje é uma avenida que está largada, abandonada e precisa do auxílio do poder público”, declarou.

Ao todo, nesta primeira etapa do Asfalto Novo, serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas da cidade, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana, as vias entre as comunidades, garantindo segurança no tráfego e facilitando o acesso de veículos usados na prestação de serviços públicos essenciais. Neste sentido, Marcial lembrou outros importantes centros comerciais que precisam de um bom pavimento para seu desenvolvimento.

“No bairro do João Paulo, outra avenida que gera oportunidades em São Luís, é a São Marçal que tem um grande comércio. Além disso, tem a Avenida Principal da Cidade Operária. Como líder do governo, precisamos que nossos pares possam

participar e discutir o desenvolvimento da cidade propondo ideias neste sentido”, completou o vereador.

Padronização – Na tribuna, o parlamentar que é líder do governo na Casa, também lembrou aprovação do Requerimento 1425/2021, solicitando à Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), a padronização e organização na Feira do Mangueirão, empreendimento localizado na Avenida Brasil, no bairro da Divinéia, região do Olho d’Água.

“Nós apresentamos aqui, ontem, na sessão um requerimento para atender uma das maiores feiras de rua de São Luís, que é a feira do Mangueirão. A nossa sugestão é para que ela seja urbanizada e organizada. Os feirantes já são sabedores do que querem. Eles querem se manter ali com barracas padronizadas e com um trânsito organizado”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *