“Isso é tudo especulação”, diz Fufuca sobre fusão de partidos do Centro

O deputado federal André Fufuca classificou como especulação notícia divulgada hoje, pelo jornalista Gerson Camarotti, do G1 e Globo News, dando como certa a fusão do PSL, Republicanos e PP – este último presidido nacionalmente pelo parlamentar maranhense.

“Isso é tudo especulação. Até o presente momento os partidos continuam como estão”, disse Fufuca ao editor do Blog.

Ele também enviou print de uma postagem feita pelo deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, negando a procedência da notícia.

“Diferente do que foi publicado por G1 e GloboNews, o Republicanos não irá se fundir com PP e PSL ou com qualquer outro partido. Isso não procede e é informação já negada diversas vezes. O Republicanos completou 16 anos ontem segue firme para ser um dos maiores partidos do Brasil”, comentou Pereira.

O editor do Blog também alcançou o também deputado federal maranhense  Pedro Lucas Fernandes e o questionou sobre a possibilidade.

“São muitas hipóteses. Ainda nada concreto para eu poder me posicionar. Vi que Marcos Pereira negou a informação”, pontou o parlamentar, que já está de malas prontas para desembarcar no PSL.

De acordo com o jornalista, PP, PSL e Republicanos avançaram nas tratativas para fundirem os três partidos em uma única sigla.

A nova legenda, que arregimentaria 126 deputados, tornando-se a maior bancada na Câmara, teria como missão ampliar a governabilidade de Jair Bolsonaro junto ao Congresso, em um movimento considerado essencial para o presidente neste momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *