Como o Blog antecipou, Lula controlará decisões de diretórios estaduais

Lula já deixou claro a Weverton preferência do PT em aliar-se ao PDT no MA.

No último dia 04, o editor do Blog publicou texto no qual tratou sobre a visita do ex-ministro José Dirceu, do PT, ao Maranhão.

Na oportunidade, além de revelar que o partido do ex-presidente Lula tem preferência em firmar aliança no Estado para apoiar a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Palácio dos Leões, também foi deixado claro que os diretórios estaduais da legenda não terão autonomia para definir apoios políticos no pleito majoritário.

Foi citado, inclusive, a aprovação, por parte da executiva nacional, de resolução tornando como prioridade a centralidade da eleição de Lula para presidência da República.

Neste último fim de semana, o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, publicou texto confirmando que o ex-presidente e a executiva nacional terão plenos poderes para definir qual posicionamento o PT tomará nos Estados, independentemente da preferência ou interesses pessoais de seus dirigentes.

As informações divulgadas pelo editor e por Amado enterram as pretensões do atual presidente do petismo no Estado, Augusto Lobato, que vem defendendo publicamente apoio do partido ao vice-governador Carlos Brandão, do PSDB.

Este desejo de Lobato, que é assessor especial do governador Flávio Dino (PSB), foi rechaçado pelo próprio Zé Dirceu, que mostrou-se resistente e cético em relação a um acordo entre o petismo e o tucanato de Brandão

Lula desembarcará no Maranhão no dia 19 deste mês.

Terá agendas com Dino ; com a ex-governadora Roseana Sarney e com o seu pai, José Sarney, ambos do MDB; com dirigentes petistas; e com o próprio Weverton.

E na ocasião, deverá deixar clara a sua preferência pelo pedetista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *