Secretários de Flávio Dino divergem sobre Estátua da Liberdade em São Luís

Os secretários estaduais Márcio Jerry (Cidades e Desenvolvimento Urbano) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio), divergiram acerca da instalação de uma réplica da Estátua da Liberdade na capital São Luís.

A imagem deve ser implantada na área onde está sendo instalada uma unidade do grupo Havan, na Avenida Daniel de La Touche. A rede de lojas pertence ao empresário Luciano Hang, aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em uma primeira postagem feitas nas redes sociais, Jerry, que presidente o PC do B no Maranhão, disparou: “Só um imbecil absoluto como esse tal de Véio da Havan pra querer instalar na histórica e bela São Luís uma réplica da Estátua da Liberdade. A Ilha Rebelde não aceitará a estupidez cafona”.

Em uma segunda postagem, tentou amenizar: “Empresas e empregos sempre super bem vindos ao Maranhão, claro ! Não é contra empresas e empregos que se opina, mas contra uma grotesca cafonice na bela paisagem da Ilha. A Havan bem que pode homenagear nossa terra e nossa gente com, por exemplo, um monumento ao bumba meu boi”.

Presidente do Solidariedade, Simplício disse que a autorização para instalação, ou não, da referida Estátua é de competência da Prefeitura.

E se disse totalmente favorável à implantação do empreendimento. “Trabalhamos muito para melhorar o ambiente de negócios e crescimento econômico do Maranhão, que venha a Havan, que venham os empregos, é disso que o Maranhão precisa!!!”.

Vale destacar que um grupo formado por artistas e integrantes da sociedade civil, cujos nomes não foram informados, iniciou um movimento para apresentar uma ação pedindo que a Justiça proíba a Havan de implantar a Estátua em sua loja.

Eles acusam Luciano Hang de não respeitar a democracia e os direitos humanos.

O governador Flávio Dino (PSB) e o prefeito Eduardo Braide (Podemos) ainda não se pronunciaram sobre a polêmica.

Leia também: 

Roberto Rocha esclarece sobre construção de Estátua da Liberdade em município do MA

1 pensou em “Secretários de Flávio Dino divergem sobre Estátua da Liberdade em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *