Fufuca “cai pra cima” e vai assumir comando nacional do PP

O deputado federal maranhense André Fufuca vai assumir a presidência nacional do Partido Progressistas, legenda que ele já comanda no Maranhão.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28) em matéria da Carta Capital, que tratou sobre os reflexos da ida do senador Ciro Nogueira, do Piauí, para a Casa Civil do Governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Nogueira, de acordo com a reportagem, irá se licenciar do cargo de presidente nacional da sigla.

A ascensão de Fufuquinha ao cargo máximo do PP, de forma interina, foi confirmada pelo líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas – PR).

Tão logo o nome de Ciro Nogueira foi sondado para a Casa Civil, ainda na semana passada, especulações de bastidores davam conta de Bolsonaro, ao buscar uma aproximação com o PP e o Centrão, poderia filiar-se ao próprio Progressistas para disputar a reeleição ano que vem.

De carona, apareceu a possibilidade do senador maranhense Roberto Rocha, aliado do capitão reformado do Exército e que também está sem partido, ingressar nos quadros do PP e tomar para si a presidência da legenda no Maranhão.

Tal informação, inclusive, foi alimentada durante dias pelo próprio senador e aliados seus.

Com a confirmação do nome de André Fufuca no comando da nacional, o sonho de RR foi enterrado, mostrando, ainda, o prestígio que o deputado federal detém perante os caciques do PP.

Vale destacar que o Progressistas já declarou apoio a pré-candidatura do senador Weverton Rocha ao Palácio dos Leões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *