Othelino destaca inauguração da obra de ampliação do Hospital de Grajaú

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), destacou, na sessão remota desta quarta-feira (9), a inauguração da obra de ampliação do Hospital Regional de Grajaú pelo Governo do Estado. O parlamentar também falou sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem sido fundamental no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

As novas instalações do Hospital Regional de Grajaú foram entregues à população na segunda-feira (7), em cerimônia que contou com a presença do deputado Antônio Pereira (DEM), representando o Poder Legislativo. Othelino afirmou que essa era uma reivindicação antiga dos grajauenses.

“Grajaú já tem um Hospital Geral há algum tempo, mas, agora, com os novos leitos de UTI, isso dá uma tranquilidade maior à população em um momento importante. Cumprimento o governador Flávio Dino e o secretário Carlos Lula por terem viabilizado essa obra tão importante para Grajaú e cidades do entorno”, afirmou.

A unidade, que é referência para municípios da região, passa a contar com dez novos leitos de UTI e um de isolamento, fortalecendo a assistência dada pela rede pública a casos graves de Covid-19, facilitando o acesso da população ao atendimento hospitalar. Com a ampliação, o hospital passou de média para alta complexidade, diminuindo a necessidade de transferências de pacientes para a capital.

Em seu pronunciamento, Othelino Neto também destacou a importância do SUS no enfrentamento à pandemia da Covid-19, que tem conseguido salvar muitas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *