“Meta é imunizar toda população adulta do MA até o fim do ano”, afirma Carlos Lula

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, concedeu, na noite de ontem, entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio Educadora AM 560, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa e Glaucio Ericeira

O presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) tratou sobre o processo de vacinação no Estado e afirmou que o objetivo do Governo Flávio Dino é fazer com que toda população adulta do Maranhão, com idade igual ou superior a 18 anos, esteja vacinada contra o novo coronavírus até o fim do ano.

“É uma meta ousada, admito. Porém, estamos trabalhando neste sentido, ajudando e formalizando parcerias com todos os municípios para que mais vacinas cheguem nos braços dos maranhenses”.

Lula avaliou que, apesar da diminuição do número de óbitos no Brasil, ainda é crescente o número de novos casos de pessoas infectadas pela doença, o que contribui para formação de um cenário de escalada para uma terceira onda da Covid.

O secretário afirmou, no entanto, que o processo de vacinação, em especial da aplicação da segunda dose do imunizante, não deva sofrer interferência.

Esta semana, de acordo com ele, o Maranhão receberá 42.100 doses da Janssen; 81 mil da coronavac; e 63 mil da pfizer; e o processo de envio do imunizante, por parte do Ministério da Saúde, não deverá sofrer interrupção.

Carlos Lula informou que o Estado possui, neste momento, apenas 8% da sua população vacinada com a segunda dose.

“No domingo, iniciaremos os sorteios, com prêmios de 1 mil, 5 mil e 10 mil, para as pessoas que tomarem a segunda dose. É uma forma de incentivarmos as pessoas a se imunizarem”.

O auxiliar do governador Flávio Dino negou que o Estado tenha retido doses de vacina direcionadas para a capital São Luís.

Lula garantiu, ainda, que está à disposição do Senado para prestar qualquer tipo de esclarecimento na CPI da Pandemia.

Sobre seu futuro político, afirmou que continua conversando com vários partidos.

Porém, seu namoro com o PSB, sigla na qual Dino se filiou recentemente, está bem adiantado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *