Eleição da OAB/MA: Diaz reafirma pré-candidatura a conselheiro federal e apoio a Kaio Saraiva

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, concedeu uma entrevista ao programa Ponto Continuando e falou sobre a gestão à frente da ordem e sobre as eleições para a presidência e conselho federal.

Diaz falou sobre a agenda cumprida nos municípios durante sua gestão e a atenção aos advogados maranhenses. Ele falou também sobre as medidas tomadas durante a pandemia, com adaptação do trabalho de forma remota, com investimentos em equipamentos e cursos onlines para os associados.

Thiago destacou o trabalho em todo Estado com 17 Subseções, que foram criadas e instaladas após um estudo preliminar de viabilidade feito pela Instituição, que levou em consideração o número de advogados efetivamente residentes na base territorial, a existência de comarca judiciária, o levantamento e a perspectiva do mercado de trabalho. Falou que a ordem irá entregar mais obras e melhorias para os advogados.

“Sigamos focados e unidos em prol das melhorias para o advogado maranhense”, disse Thiago Diaz, presidente da OAB-MA.

O jovem disse que mantém um diálogo constante com o Poder Judiciário e órgãos competentes e busca garantir celeridade nos processos e atividades.

Thiago comentou sobre o exame da Ordem, uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito, em que demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. Segundo ele, o exame é essencial e as faculdades precisam preparar melhor os estudantes para esse importante processo.

Durante a entrevista, o presidente da OAB destacou a parceria e o desempenho do seu tesoureiro, Kaio Vyctor Saraiva, que é pré-candidato a sua sucessão. “Ele tem mostrado ser um excelente gestor e compromisso com os advogados. Ele sempre teve essa preocupação com a advocacia do interior do Maranhão”, disse.

Ele reafirmou que é pré-candidato a conselheiro federal da OAB, na chapa encabeçada por Kaio, e que ainda não tem pretensões políticas para as eleições 2022.

Blog do Clodoaldo Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *