Dino anuncia 2ª edição do Arraial da Vacinação com 41 horas ininterruptas de trabalho

O governador Flávio Dino (PC do B) anunciou nesta tarde, nas suas redes sociais, a realização da segunda edição do Arraial da Vacinação contra a Covid, que terá novamente como local o Shopping Pátio Norte, na Estrada de Ribamar.

O trabalho terá início às 19h da próxima sexta-feira, dia 11, e se estenderá até o meio dia de domingo (13).

Serão, portanto, 41 horas ininterruptas de imunização para moradores dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

A primeira edição do projeto aconteceu no último fim de semana. No período de 24 horas, cerca de cinco mil pessoas foram vacinadas.

Vacina da Janssen – O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, em entrevista concedida a Rádio Mirante AM, confirmou que, até segunda-feira (14), doses da vacina da Janssen, produzida pela Johnson & Johnson, chegarão ao Maranhão.

Presidente do Conselho Nacional do Secretários de Saúde (Conass), Lula informou que foi consultado pelo ministro Marcelo Queiroga (Saúde) sobre a aquisição de três milhões de doses do imunizante e se seria viável a aplicação rápida dessa vacina, uma vez que o lote tem um prazo de validade curto, até 27 de junho.

Lula disse ter dado aval positivo para a compra do imunizante e afirmou que a doses serão distribuídas somente para as capitais.

No Maranhão, porém, o imunizante será aplicado também nos municípios que fazem parte da região metropolitana de São Luís. A justificativa é a logística para essa orientação do Ministério da Saúde, que também não especificou, pelo menos ainda, um público alvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *