Aliada de Bolsonaro, Mical Damasceno confirma que PTB quer lançar ex-prefeito Edivaldo como candidato ao Governo

A presidente do PTB no Maranhão, deputada estadual Mical Damasceno, confirmou que o seu partido pretende lançar o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, candidato a governador no pleito do ano que vem.

A informação foi dada pela parlamentar ao blog do Diego Emir.

Aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a deputada disse que já conversou com o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, mais conhecido no meio político como “homem do mensalão”, objetivando viabilizar uma candidatura própria do PTB no Estado.

Mical assumiu o comando do diretório petebista em fevereiro, após Jefferson destituir do cargo o deputado federal Pedro Lucas Fernandes que, ao longo de quase duas décadas, estruturou fortemente a legenda em terras maranhenses.

Pedro Lucas, por sua vez, assumiu o controle do PSL, partido que já declarou apoio a pré-candidatura ao Governo do senador Weverton Rocha (PDT).

Já Edivaldo deixou o ninho pedetista no mês passado e tenta encontrar um novo endereço partidário pelo qual buscará viabilizar o seu projeto visando o Palácio dos Leões.

Sobre as intenções de Mical Damasceno em tê-lo como candidato do PTB, o ex-prefeito ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *