Dino prevê “apagão de vacinas” no Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), utilizou as suas redes sociais para fazer uma previsão mais do que negativa em relação ao processo de vacinação contra o novo coronavírus.

Na avaliação do comunista, nos próximos dias haverá um “apagão de vacinas” no Brasil.

“Viveremos, nos próximos dias, um “apagão de vacinas” no Brasil. Quadro, que já não era bom, vai piorar. Quem será responsabilizado por isso?”, escreveu o comunista.

Ontem, durante entrevista coletiva por vídeo conferência, Dino afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde iria encaminhar expediente ao Ministério da Saúde solicitando, no bojo no Plano Nacional de Imunização, autorização para que o Estado vacinasse pessoas com 60 anos ou menos sem comorbidades.

Traçou um quadro positivo de retorno das aulas presenciais, com base no alto índice de imunização dos profissionais do magistério, e descartou a realização do festejo junino 2021, afirmando que, talvez, apenas eventos testes sejam promovidos.

O governador anunciou também a vacinação de pessoas em situação de rua, caminhoneiros e profissionais dos transportes rodoviário, ferroviário, aéreo, aquaviário e portuário.

De acordo com ele, novas vacinas chegam ao Maranhão até segunda-feira (17).

Trata-se de lote da Coronavac, que será distribuído a 33 municípios maranhenses para aplicação da segunda dose.

Durante a coletiva, Flávio Dino voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o chamando de arruaceiro de quinta categoria por viver criando embates diplomáticos com a China, o que resultou na paralisação da produção da Coronavac, do Butantan, por falta de matéria-prima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *