MDB de Roseana deverá compor com candidatura do campo governista

O MDB, partido da ex-governadora Roseana Sarney, caminha a passos largos para compor com uma candidatura ao Governo do Maranhão ligada ao atual comando do Palácio dos Leões.

É o que se consegue depreender da avaliação feita pelo deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente estadual da legenda, ao blog do jornalista Jorge Vieira.

Costa descartou qualquer possibilidade da ex-governador vir a concorrer a única vaga ao Senado que será aberta em 2022.

Mesmo levando em consideração o fato de Roseana possuir uma espécie de recall eleitoral estabelecido no patamar de 30%, o que a coloca em situação de destaque para uma eventual candidatura ao Governo, o deputado, nas entrelinhas, deixou claro que a sua sigla deverá migrar para um projeto de sucessão do governador Flávio Dino (PC do B) ligado ao próprio comunista.

“Nós não podemos deixar de levar em consideração uma candidatura majoritária de governador com Roseana liderando todas as pesquisas e tendo um percentual de cerca de 30% de intenção de votos, embora sabendo que ela prefere disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. A única coisa que está descartada é sua candidatura ao Senado”, disse.

“Não estamos fazendo restrições a ninguém”, completou classificando o projeto Roseana Governadora como hipótese.

Vale lembrar que no pleito para prefeito de São Luís, no ano passado, o MDB esteve com o deputado estadual Neto Evangelista, filiado ao DEM, partido que apoia a pré-candidatura ao Governo do senador Weverton Rocha (PDT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *