Fernando Pessoa e Felipe Camarão assinam ordem de serviço para construção do IEMA de Tuntum

O prefeito Fernando Pessoa e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, assinaram ordem de serviço autorizando o início da obra de construção do primeiro Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) do município de Tuntum.

A implantação da unidade de ensino, que beneficiará tuntumenses e moradores de cidades vizinhas com cursos educação profissional, científica e tecnológica, foi possível graças a parceria entre Estado e Município – este último doou o terreno onde o Instituto será construído.

A obra, orçada em pouco mais de R$ 10 milhões, terá prazo de execução de doze meses.

“Agora Tuntum faz parte do seleto grupo de municípios que possuem todos os programas do Estado: vai ter Escola Militar, IEMA e Escola de Tempo Integral. Assim como tem em Imperatriz, Timon e São Luís. Nós reconhecemos o valor desta grande região”, disse Felipe Camarão.

Radiante de felicidade com a nova conquista para Tuntum, em sua gestão, Fernando Pessoa avisou: “Vamos iniciar amanhã mesmo a limpeza do terreno doado nesta gestão, com todas as garantias para construção desta obra inovadora. Em nome do nosso povo, peço que sejamos ágeis. Não tenho dúvidas do avanço que teremos a partir deste marco histórico”.

O prefeito aproveitou para agradecer aos que também estiveram mobilizados com ele para beneficiar a juventude do município. “Em nome de todos os tuntumenses, agradeço o empenho do secretário Felipe Camarão, que foi muito importante e decisivo para o início desta obra, como também ao nosso governador Flávio Dino que tem ajudado bastante Tuntum”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *