Weverton e Roseana lideram disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Exata

Em dois, dos três cenários estimulados propostos, senador do PDT aparece na frente dos demais postulantes. Levantamento também mostrou ampla vantagem de Flávio Dino para o Senado e liderança absoluta de Lula para presidente da República.

O programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, divulgou nesta noite, com exclusividade, pesquisa de intenção de votos no Maranhão para os cargos de governador, senador e presidente da República.

O levantamento foi realizado no período compreendido entre os dias 11 a 14 deste mês, tendo ouvido 1.403 eleitores em todas as regiões do Estado. Tem margem de erro de 3,2%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

Três cenários estimulados (aqueles nos quais são apresentados nomes aos entrevistados) foram elaborados.

No cenário A, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que já anunciou seu desejo de disputar o cargo de deputado federal, aparece com 30% da preferência do eleitorado.

Em segundo lugar está o senador Weverton Rocha (PDT), com 20% das intenções de votos. Ele é seguido pelo ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (10%); o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL – 7%); o vice-governador Carlos Brandão (PSDB – 6%); e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSL – 5%).

Nenhum, branco ou nulo 9% e não souberam ou não responderam 13%.

No cenário estimulado B, Weverton marcou 32%. Ele é seguido por Carlos Brandão (16%); e Josimar de Maranhãozinho (13%). 20% nenhum, branco ou nulo; e 19% não souberam ou não responderam.

No cenário C, Weverton amplia a vantagem, cravando 36%, em uma disputa com Carlos Brandão, que pontuou com 20%. 23% nenhum, branco ou nulo e 21% não souberam ou não responderam.

Espontânea – No levantamento espontâneo (aquele no qual não é apresentado nome ao eleitor) o governador Flávio Dino (PC do B), que não poderá concorrer a reeleição, marcou 10,98%. Ele é seguido por Roseana (5,20%); Weverton Rocha (2,71%); Roberto Rocha (2,07%). Os demais nomes citados não chegaram a 1%.

Rejeição – Roseana Sarney lidera no quesito rejeição. 38% disseram não votar de maneira alguma na ex-governadora. Ela é seguida por Josimar de Maranhãozinho (25%); Lahesio Bonfim (18%); Carlos Brandão (14%); Edivaldo Holanda Júnior (13%); Weverton Rocha (13%). 9% não votaria em nenhum; 14% votaria em todos; e 6% não souberam ou não responderam.

Senado – Para o Senado, também foram apresentados dois cenários estimulados. Em ambos, Flávio Dino lidera.

No cenário A, o comunista marcou 45%. Ele é seguido por Roseana (18%); Roberto Rocha (16%); Josimar de Maranhãozinho (6%); Othelino Neto (4%). Nenhum, branco ou nulo 5% e 6% não souberam ou não responderam.

No cenário B, Dino marcou 52%, seguido por Roberto Rocha (22%); Josimar de Maranhãozinho (9%). Nenhum, branco ou nulo 10% e 7% não souberam ou não responderam.

Presidente – Para presidente, de acordo com a pesquisa, o ex-presidente Lula (PT) lidera com folga, possuindo 69% da preferência dos eleitores.

O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcou 16%; seguindo por Ciro Gomes (6%); Sergio Moro (4%); Dória (1%). Nenhum, branco ou nulo 3% e 1% não souberam ou não responderam.

Governo aprovado – 63% dos entrevistados aprovaram o governo Flávio Dino . 33% desaprovam e 4% não souberam.

Desaprovado – Já em relação a Jair Bolsonaro, 69% dos eleitores disseram não aprovar a gestão do capitão reformado do Exército. 27% aprovam e 4% não sabem.

1 pensou em “Weverton e Roseana lideram disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Exata

  1. Pesquisa boa para conhecermos os pretendentes aos Cargos Políticos no Maranhão para as próximas Eleições.👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *