Vereadores destinarão emendas para compra de vacinas contra Covid em São Luís

965 novos casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas no Maranhão; e taxa de ocupação de leitos de UTI continua em alta, de acordo com boletim epidemiológico da SES.

Parlamentares estão realizando sessões por vídeo conferência.

Os vereadores de São Luís irão destinar recursos, através de emendas parlamentares, à Prefeitura para a compra de novas doses de vacina contra o novo coronavírus.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11) durante mais uma sessão extraordinária remota realizada pelos parlamentares e coordenada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho (PDT).

Na próxima segunda-feira (15), os vereadores irão se reunir virtualmente com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, oportunidade na qual receberão informações detalhadas acerca do trabalho do Município para combater a doença e começarão a deliberar sobre o montante a ser destinado.

Ontem, os vereadores aprovaram projeto de lei, de autoria do Executivo, autorizando a gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos) a adquirir novas doses da vacina contra a direto dos fabricantes.

Ano passado, vale destacar, os parlamentares da capital destinaram ao Município um montante de R$ 6,2 milhões, fruto de emenda coletiva.

Os recursos foram aplicados pelo governo do então prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na compra de insumos e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); além de benefícios para famílias carentes inscritas programas sociais da Prefeitura e em situação de extrema vulnerabilidade.

BoletimBoletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde mostrou que 965 novos casos de pacientes infectados foram registrados no Maranhão nas últimas 24 horas.

A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública continua em alta. Na região metropolitana, por exemplo, é de 96,65% – dos 179 leitos existentes, apenas seis estão disponíveis.

Em Imperatriz, a taxa é de 95,45% – dos 66 existentes, apenas três estão livres.

Nas demais regiões do Estado é de 75,15% – dos 165 existentes, 41 estão disponíveis.

225.334 casos foram confirmados até o momento. 208.557 pacientes conseguiram se recuperar e 11.398 estão ativos. 5.379 mortes foram registradas até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *