Flávio Dino confirma compra de 4,5 milhões de doses da Sputnik V e diz que Bolsonaro é amigo da Covid

Ainda durante a entrevista coletiva por vídeo conferência concedida nesta sexta-feira (19), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PC do B) confirmou que o Maranhão pretende adquirir, perante ao Governo Russo, 4,5 milhões de doses da vacina Sputnik V, que ainda aguarda regulamentação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A remessa está no bojo de uma compra, com o quantitativo de 37 milhões de doses, que o Consórcio dos Governadores do Nordeste pretende executar nos próximos dias.

Dino voltou a reafirmar que as vacinas estarão à disposição do Ministério da Saúde para compra e inserção no Plano Nacional de Imunização.

No entanto, caso o Governo Federal não deseje assumir a responsabilidade do contrato, o Maranhão irá efetuar a compra das doses que lhe cabe.

Questionado sobre recente decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) objetivando tornar sem efeitos decretos governamentais restringindo a circulação de pessoas, Flávio Dino disse que Bolsonaro mostra-se coerente e amigo do novo coronavírus.

“Ele está sendo coerente. Está mantendo seu posicionamento de amigo da Covid. É estapafúrdia essa decisão de querer tornar sem efeito decretos editados por governadores que querem salvar vidas”, comentou.

Leia também:

Dino decreta lockdown de três dias e mantém fechamento de bares e restaurantes por mais uma semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *