Eduardo Braide entrega Centro de Saúde São Cristóvão reformado e ampliado

O prefeito Eduardo Braide entregou o Centro de Saúde São Cristóvão que passou por obra de reforma e ampliação.

O local ganhou mais um consultório, sala de esterilização, auditório e um Departamento de Movimento de Limpeza. A obra possibilitou ainda a ampliação das equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal, o que vai garantir mais agilidade e qualidade no atendimento.

Ainda na quinta-feira, na parte da manhã, o prefeito entregou 30 leitos de internação exclusivos para o atendimento a pacientes com a Covid-19, na Unidade Mista do Bequimão.

Durante a entrega do Centro de Saúde São Cristóvão, que contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, dos vereadores Octávio Soeiro e Chaguinhas e de equipes da unidades, o prefeito destacou que a comunidade da região já esperava há muito tempo ver local requalificado e reaberto. “Agora a gente vai ter a oportunidade de oferecer vários serviços da atenção primária, importantes como consulta odontológica, consulta médica, consulta de enfermagem, enfim, atendimentos diversificados. Quem ganha com isso é a população”, disse o prefeito.

O prefeito ressaltou que a prevenção é o melhor remédio e que a nova unidade de saúde serve exatamente para isso, para que muitas pessoas possam acompanhar a sua saúde no seu dia a dia e perto de casa, evitando que tenham que buscar um hospital de de alta e média complexidade, como é o caso de uma unidade mista e do Socorrão. “É isso que nós queremos fazer. Fazer com que a doença não chegue a um grau que leve o paciente a buscar atendimento em uma unidade que tenha a necessidade de cuidados mais especiais. Com isso, a Prefeitura vai avançando na área da saúde”, enfatizou Eduardo Braide.

Fechado há aproximadamente um ano, agora o Centro de Saúde tem toda infraestrutura e equipe médica para atender bem os moradores do bairro do São Cristóvão e adjacentes. “É importante a gente lembrar que nós conseguimos ampliar a estratégia saúde da família no centro. Eram três equipes e agora são quatro. Era uma equipe de saúde bucal e ampliamos para duas; desta forma vamos conseguir atender mais pessoas e com mais qualidade. Após alguns meses do centro fechado a gente consegue reabrir e ampliar o atendimento para toda essa região do São Cristóvão”, observou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *