Deputado Gil Cutrim alerta para colapso no Maranhão

Em seu discurso no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (11), o deputado federal Gil Cutrim demostrou total tristeza ao totalizarmos em nosso país mais de 11 milhões de casos confirmados e mais de 270 mil mortos pela Covid-19.

“Neste momento quero ressaltar minha solidariedade a cada um dos familiares e amigos que perderam seus entes queridos em todo o país”, lamentou o parlamentar maranhense.

Ao atingimos a marca de 2.349 mortes em apenas um dia em nosso país, o deputado chamou atenção para o seu estado, que está à beira do colapso, tanto no sistema de saúde pública quanto no sistema de saúde privado. O parlamentar equiparou o que está acontecendo com o Maranhão ao que ocorreu no Amazonas.

Junto ao coordenador da bancada maranhense, deputado Marreca Filho e demais membros, foi enviado ontem (10), ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, uma solicitação em caráter emergencial para uma reunião, independente de ideologia partidária, para tratar da situação do estado. “Há pouco tempo perdi um tio, não são mais números e nem CPF, são vidas que estamos perdendo no Brasil e em nosso Maranhão”, frisou o parlamentar.

Gil Cutrim também solicitou à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que interceda junto ao Ministério da Saúde, e reforce o pedido da bancada do Maranhão, ouvindo os alertas dos parlamentares que pedem pela construção de caminhos para solucionar urgentemente a situação que o Maranhão se encontra, dando oportunidade à população de serem tratadas de forma digna e responsável, colocando o governo estadual e dos municípios à disposição para definir um planejamento de combate a Covid-19 no estado.

Com a repercussão do discurso do parlamentar em plenário, a bancada maranhense terá audiência com Ministro da Saúde Eduardo Pazuello nesta quinta-feira (11) no Ministério da Saúde às 18h.

 

1 pensou em “Deputado Gil Cutrim alerta para colapso no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *