Osmar Filho é reeleito presidente da Câmara Municipal de São Luís

O vereador Osmar Filho (PDT) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2021 / 2022. A recondução do parlamentar à presidência da Casa e a composição da Mesa Diretora aconteceu durante solenidade realizada na tarde dessa sexta-feira, dia 1º de janeiro, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís.

Antes da eleição da Mesa Diretora, os 31 vereadores eleitos tomaram posse para esta próxima legislatura na Câmara Municipal. Em virtude da pandemia de Covid-19, a cerimônia teve uma série de restrições e contou com um número limitado de convidados.

Regimento – De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de São Luís, no primeiro dia de cada legislatura (o 1º de janeiro logo após as eleições municipais), os vereadores se reúnem para eleger a Mesa Diretora da Câmara para o mandato de dois anos que começará logo após essa eleição.

Ainda seguindo o regimento, o vereador Chico Carvalho (PSL), por se tratar do parlamentar mais antigo da Casa, conduziu os trabalhos. A chapa “Unidos por São Luís”, única a disputar a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, foi eleita por unanimidade entre os 31 vereadores recém-empossados e conduzirá os trabalhos do parlamento municipal durante o biênio 2021 / 2022.

Dessa forma, a Mesa Diretora da Câmara terá a seguinte composição: vereador Osmar Filho (PDT), como presidente; vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), como 1º vice-presidente; vereador Paulo Victor (PCdoB), como 2º vice-presidente; vereador Thyago Freitas (DC), como 3º vice-presidente; vereador Octávio Soeiro (PODEMOS), como 1º secretário; vereador Aldir Júnior (PL), como 2º secretário; vereador Ribeiro Neto (PMN), como 3º secretário; vereadora Karla Sarney (PSD), como 4º secretária; e vereadora Rosana da Saúde (Republicanos), como a 5º secretária.

Em seu discurso, o presidente Osmar Filho destacou o sentimento de unidade da Câmara Municipal em prol da cidade. “Quero externar o sentimento de união da Câmara Municipal de São Luís. Tenho certeza que todos os vereadores eleitos e empossados nesta legislatura estão comprometidos com a cidade e cada um dará a sua contribuição para o fortalecimento do parlamento, como caixa de ressonância para população, e principalmente da cidade de São Luís e do povo que nós representamos.”, pontuou.

O parlamentar completou dizendo que contribuirá, já na condição de presidente do parlamento municipal, para que cada vereador exerça de forma independente os seus mandatos. “No que depender de mim na condição de presidente da Câmara Municipal, nós daremos todas as condições para que os vereadores possam exercer os seus mandatos de forma independente e livre, fazendo valer a essência da representatividade, que é ser o elo de interlocução da população junto ao poder público”, destacou.

Após a posse dos 31 vereadores e a escolha da Mesa Diretora da Câmara, o presidente do parlamento municipal, vereador Osmar Filho (PDT), empossou o prefeito Eduardo Braide (PODEMOS) e a sua vice, Esmênia Miranda (PSD), que estarão à frente do Executivo Municipal pelos próximos quatro anos.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís (2021 / 2022)
Osmar Filho (PDT) – Presidente
Dr Gutemberg (PSC) – 1º Vice-presidente
Paulo Victor (PCdoB) – 2º Vice-presidente
Thyago Freitas (DC) – 3º Vice-presidente
Octávio Soeiro (PODEMOS) – 1º Secretário
Aldir Júnior (PL) – 2º Secretário
Ribeiro Neto (PMN) – 3º Secretário
Karla Sarney (PSD) – 4º Secretária
Rosana da Saúde (Republicanos) – 5º Secretária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *