Apoiado por Brandão e Josimar de Maranhãozinho, Fábio Gentil diz que será candidato à Presidência da Famem

O prefeito reeleito da cidade de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), anunciou nesta manhã, em entrevista a TV Mirante e Rádio Mirante AM, veículos do Grupo Mirante de Comunicação, que será candidato à Presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2021/22.

Gentil terá como principais cabos eleitorais na sua empreitada o vice-governador Carlos Brandão, que é vice-presidente nacional do Republicanos e pré-candidato declarado ao Governo do Estado, e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), alvo recente da Operação Descalabro, da Polícia Federal, que investiga um esquema milionário de desvio de recursos públicos do setor da saúde através da liberação de emendas parlamentares.

O gestor republicano espera contar, ainda, com o apoio público do governador Flávio Dino (PC do B) que, após o pleito de novembro em São Luís, quando o seu candidato a prefeito, Duarte Júnior (Republicanos), foi derrotado por Eduardo Braide (Podemos), pregou a volta da união entre os políticos e partidos da sua base de sustentação.

Dino tomou tal posicionamento após os ânimos terem sido acirrados pelo próprio Carlos Brandão, que classificou como desertores políticos governistas que não optaram pela candidatura de Duarte.

Fábio Gentil, nas entrevistas, disse que, hoje, exercendo seu segundo mandato, se sente preparado para dirigir a entidade.

Afirmou que na condição de presidente pretende levar para todo o Estado o bom exemplo administrativo de Caxias e que lhe rendeu uma reeleição folgada.

Ocorre que o caxiense terá que correr contra o tempo. O prazo para registro de chapa se encerra nesta próxima quarta-feira (06), oportunidade na qual terá que apresentar os 24 nomes, com suas respectivas assinaturas, que irão compor a sua chapa, conforme determina o estatuto que rege a eleição para entidade.

Já o pleito será realizado no dia 14 deste mês, na sede da Federação, na Avenida dos Holandeses, em São Luís, das 8h às 17h.

Paralelo a isso, e não menos importante, Gentil terá que desbancar o amplo favoritismo do atual presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT), que, de acordo com informações de bastidores, já conta com um grupo fechado formado por mais de 140 prefeitos e prefeitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *