Edivaldo recebe Eduardo Braide, dando início ao processo de transição na gestão municipal

O prefeito Edivaldo Holanda Junior recebeu o prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, na sede da Prefeitura nesta sexta-feira (04). O momento marcou a formalização da indicação da equipe de transição no Executivo Municipal.

A partir da próxima semana começam os trabalhos da equipe para que o novo gestor tenha as informações necessárias para que possa administrar a cidade a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

O encontro entre os dois aconteceu de forma descontraída. O prefeito Edivaldo estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, e do secretário Municipal de Governo, Pablo Rebouças. O prefeito eleito Eduardo Braide estava acompanhado de sua esposa, Graziela Braide, e do coordenador da sua equipe de transição, o advogado Enéas Fernandes.

Durante a conversa o prefeito Edivaldo reafirmou seu compromisso de trabalhar até o último dia de sua gestão para concluir as obras em andamento e assegurou que deixará o executivo municipal organizado e com os recursos necessários em caixa para que Eduardo Braide possa dar continuidade às obras que porventura não sejam entregues ainda este ano.

Eduardo Braide destacou a transparência e disposição com que o prefeito Edivaldo e sua equipe de governo estão recebendo a equipe de transição. Ele também afirmou que dará continuidade às obras e boas políticas implantadas pela atual gestão que melhoraram a vida da população.

Diferente da São Luís que recebeu em 2013, Edivaldo deixará para Eduardo Braide uma cidade com mais infraestrutura, mais organizada e desenvolvida.

1 pensou em “Edivaldo recebe Eduardo Braide, dando início ao processo de transição na gestão municipal

  1. Eu ñ crio muitas expectativas em relação à nova gestão porque sei como política funciona. Agora, que Braide ganhou e assumirá a prefeitura terá que atender as demandas dos políticos que o apoiaram, pois costumam cobrar alto a fatura do apoio. Uma das coisas ruins que o atual prefeito Edivaldo deixará na gestão é o número exagerado de serviços terceirizados, pois este serviço geralmente é de interesses dos políticos que têm empresas ou são amigos de donos, e sabemos como funciona, o que ñ dá para entender é como tem recursos para pagar caro o serviço e ñ tem dinheiro para aumentar salários dos servidores do quadro, haja vista que anualmente há aumento no valor das terceirizadas no qual um funcionário custa em média de 3 a 4 vezes o valor do salário de um servidor efetivo principalmente nas vigilâncias armadas que trabalham sem armas, um vigilante de escola recebe pouco como salário, mas o custo dele é alto para o erário público. Trabalho num jardim que tem pouquíssimos alunos matriculados, e lá tem 2 funcionários de limpeza do quadro e 3 terceirizados, até a distribuição dos funcionários é de acordo ñ com as necessidades do órgão, mas sim do encarregado da empresa. Cansei usar os espaços de comentários dos blogs para chamar a atenção da administração para os absurdos que ocorriam nas escolas e a gestão de Holanda pouco se importou. As pessoas que são contratadas da Clasi na limpeza das escolas, todas são indicações de políticos, gestores e compadrio, ñ houve nenhum trabalho no sentido de qualificar essa gente, e o resultado é um serviço mal feito, não está havendo aulas presenciais, porém o serviço deve ser feito, perto da minha casa tem uma escola que a própria gestora faz o serviço qd lá tem 6 funcionários de limpeza que recebem salários em dia, o núcleo centro é o mais problemático a empresa e a Semed sabem disso e nunca tomaram a providência. A folha de ponto de dezembro desses funcionários já foi toda assinada e levada pelo encarregado desde o final de novembro, eu ñ sabia que folha de ponto podia ser antecipada. Bom exemplo da Semed. Boa sorte ao Braide, pois ele irá precisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *