Braide agradece população e fala sobre transição e equipe

O prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos) foi entrevistado nesta segunda-feira (30), no Ponto Final, na Rádio Mirante AM, com Jorge Aragão e agradeceu à população de São Luís pela vitória.

Braide reafirmou que começa a trabalhar a partir de hoje e que será prefeito de todos em São Luís.

“Quero inicialmente agradecer a Deus, não como um simples agradecimento. Mais do que isso, um testemunho. Em que todas as vezes que enfrentei dificuldades nessa campanha, porque não existe campanha fácil. Em todos os momentos que orei e pedi a Deus orientação, apoio sempre tive dele e suas bênçãos estendidas em nossa direção. Quero agradecer a minha família que sempre esteve comigo nessa caminhada. Agradecer aos aliados que estiveram conosco nessa caminhada no primeiro turno e no segundo turno. A toda minha equipe de campanha. Mas de forma especial, agradecer ao povo de São Luís. O povo de São Luís ontem fez história. Eu sempre disse desde o início da nossa trajetória nessa eleição, que essa vitória não seria minha, seria do povo de São Luís. Então é uma vitória que representa, todo o sentimento que a gente sabe que São Luís teve nos últimos anos, em realmente apontar um novo caminho para o ano que vem. Então, eu estou extremamente feliz, mas passada a eleição e uma vez que o resultado foi divulgado ontem, e a partir de hoje eu sou o prefeito eleito de toda cidade de São Luís e terei a missão de cuidar de forma muito honrosa da vida de mais de um milhão e cem mil pessoas a partir do ano que vem e é por isso que eu posso dizer que estou pronto, estou preparado para começar a cuidar da gente da nossa cidade, do povo de São Luís”, disse.

Eduardo Braide disse que apresentou uma campanha limpa e com propostas e voltou a destacar que a saúde e a educação vão ser prioridade a partir do ano que vem.

“Nós tivemos uma campanha limpa, propositiva, onde nós apresentamos à população de São Luís aquilo que poderia ser feito. Eu tenho orgulho de dizer que nós não tivemos nenhum voto comprado, tivemos votos livres, votos conscientes, mas acima de tudo, mais do que a esperança ter vencido o medo, o momento agora é que a população de São Luís saiba que a esperança vai virar realidade. Isso é o mais importante. Nós vamos tirar do papel, todos os compromissos que nós assumimos com a população de São Luís, para que a gente possa, já a partir dos primeiros meses de gestão, melhorar nossa saúde, acabar com essa situação de fila para poder realizar uma consulta, fila para poder fazer um exame, fazer parcerias, para que a gente possa já nos primeiros meses de gestão e a população de São Luís sentir que a vai ter uma saúde de qualidade. Na educação a mesma coisa. Estamos enfrentando uma pandemia. Sabemos que no ano que vem, a nossa educação terá um ano dobrado, porque nós teremos que repor aquilo que não foi dado durante esse ano. Então já estamos fazendo todo um levantamento, um planejamento, para fazer as intervenções de caráter emergencial para que as nossas escolas tenham as condições e a segurança necessárias, para que a nossa comunidade escolar, os nossos professores, as nossas merendeiras, os nossos porteiros. E aqui eu quero mandar uma mensagem especial, a todos os servidores, todos os serviços prestados e todos os terceirizados que no dia-a-dia dão duro para poder mostrar que a nossa cidade é muito melhor. Vocês estarão ao meu lado a partir de janeiro do ano que vem. Eu tenho certeza que posso contar com vocês para a gente fazer de São Luís uma cidade que todo mundo sempre quis”, afirmou.

Braide disse que buscará parcerias com o governo Flávio Dino, assim como com o governo federal e reafirmou que o momento é de união de toda a classe política em prol de São Luís.

“Em primeiro lugar, eu tenho certeza que o governador tem a capacidade de refletir e de saber que foi injusto comigo em diversos momentos dessa eleição, mas isso eu deixo à cargo da consciência dele. Mas eu sempre falei e deixei claro que o bem estar do povo de São Luís, está acima de qualquer diferença. E o povo de São Luís me confiaram ontem o mandato de prefeito. Ele tem o mandato de governador e o que estiver ao meu alcance para fazermos parcerias para a população de São Luís, eu tenho certeza que ele estará disposto também que essa parceira seja feita. Afinal é o povo de São Luís que merece o nosso respeito. Então, em relação ao governo do estado, tudo aquilo que estiver ao meu alcance, tudo aquilo que o prefeito de São Luís puder fazer, para que junto com o governo do estado a gente tenha um cidade melhor, da minha parte, pode ter certeza que será feito. Assim como teremos em relação ao governo federeal. Você sabe a importância que tem a experiência que tem o meu mandato de deputado federal. Sou o deputado federal que mais conseguiu trazer recursos para São Luís na área da saúde, na área da educação e agora eu vou ter a oportunidade de fazer isso como prefeito. Então, eu quero dizer também, da felicidade de ter apoio de membros da bancada federal do Maranhão. Senadores, deputados federais. Mas eu tenho certeza que todos, é momento de união, é momento de passada a eleição, todos nós entendemos que agora nós vamos cuidar da nossa cidade. É hora de unir”, destacou.

Eduardo Braide voltou a destaca a conversa que manteve por telefone com o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior que garantiu uma transição tranquila em São Luís.

“Devo aqui registrar a ligação que recebi do prefeito Edivaldo parabenizando pela nossa eleição e colocando toda a equipe de governo a disposição para que a gente tenha uma transição tranquila, uma transição da forma mais transparente possível. As vezes isso é mais fundamental do que você ter mais tempo para fazer a transição. Porque as vezes você tem mais tempo para fazer a transição, mas tem dificuldade para acessar e receber as informações necessárias para montar a equipe de governo e eu tenho certeza que essa facilidade que nós teremos em dialogar com a atual gestão para que a gente possa fazer a transição da forma mais pacífica e mais tranquila possível, quem vai ganhar é a população, que o nosso planejamento começa desde agora, para quando nós tomarmos posse no dia primeiro de janeiro, nós já executarmos nossas primeiras ações e a população vai ver na prática que vai ter a sua vida melhorada”, disse.

Braide afirmou que já trabalha na montagem da equipe de transição e na formação da sua equipe de governo.

“A gente deve anunciar agora, nos próximos dias, os nomes que irão compor a equipe de transição, fazendo exatamente essa avaliação e assim que nós já tivermos os primeiros nomes em relação a equipe de governo, nós já vamos soltar. Mas antes de qualquer coisa, o mais importante é montarmos a equipe de transição, buscarmos todas as informações da atual administração para depois nos pensarmos nos primeiros anúncios em relação a futura equipe de governo. Eu sempre entendi que governar bem é colocar as pessoas certas nos lugares certos e é isso que vocês podem esperar do prefeito Eduardo Braide”, afirmou.

O prefeito eleito disse ainda que buscará o apoio da Câmara de Vereadores e da bancada federal do Maranhão em Brasília.

“Você sabe que ninguém governa sozinho. A gente sabe que constituição diz de forma muito clara que os poderes da nossa república são independentes e harmônicos. Então a independência quer dizer que cada poder tem a autonomia e a capacidade de tomar todas suas decisões, mas a harmonia prevê que os poderes tem que dialogar entre si, tem que construir pontes, trabalhar para aquilo que é melhor para a população. Eu tive a felicidade já no primeiro turno, de eleger a maior bancada de vereadores das coligações. Nós elegemos nove vereadores. E tive a felicidade maior ainda de no segundo turno receber o apoio de muitos vereadores eleitos na nossa cidade de São Luís. Então tenho certeza que nós haveremos de encontrar o momento de esperança, o momento onde todos estarão unidos para o bem do povo de São Luís tenho certeza que não será diferente com a câmara municipal. E mais do que isso. Antes mesmo de dialogar com a câmara que vai tomar posse no ano que vem, dialogar com a atual câmara. Afinal de contas nós temos o projeto de lei orçamentária que vai ser votado ainda no final do ano. E nós vamos dialogar para ver a possibilidade de fazer alguns ajustes, ou seja, remanejar alguns recursos para que agente possa priorizar algumas áreas, o que é natural de qualquer governo. Ontem eu recebi o telefone de diversos parlamentares da nossa bancada federal. Fique muito feliz que vou poder contar com o apoio da nossa bancada federal. A gente sabe que grande parte das obras que estão sendo executadas em São Luís, são financiadas com recursos do governo federal e a gente sabe que é importante manter e mais do que isso, ampliar essa parceria do governo do estado, com o governo federal, porque quem vai ganhar com isso é a população de São Luís”.

E finalizou a entrevista afirmando que está pronto para administrar São Luís pelos próximos 4 anos.

“Estou Pronto! Preparado para administrar a nossa cidade. Sei da responsabilidade que é de cuidar da vida de um milhão e cem mil pessoas, mas é isso que nós vamos fazer, com muita fé no coração, com muito amor, para que a gente possa mostrar realmente que todas as riquezas, todas as belezas de São Luís, nós vamos trabalhar para colocar nas mãos do povo dessa cidade maravilhosa”, finalizou.

Do Blog do Zeca Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *