Pesquisa DataIlha: Braide lidera; Duarte Júnior e Neto Evangelista empatados

Pesquisa realizada pelo Instituto DataIlha, cujos números foram divulgados pela TV Bandeirantes nesta terça-feira, ratificou a liderança do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) na disputa pela Prefeitura de São Luís.

O levantamento também apontou empate técnico entre os deputados estaduais Duarte Júnior (Republicanos) e Neto Evangelista (DEM).

Braide, no cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do candidato), marcou 44,4% das intenções de voto.

Duarte pontuou com 10,8% e Neto com 8,5%, situação que demonstra embate entre os dois políticos levando em consideração a margem de erro.

O deputado federal licenciado e candidato pelo PC do B, Rubens Pereira Júnior, marcou 7,1%. Ele é seguido por Bira do Pindaré (PSB), com 3,8%; Jeisel Marx (Rede), com 3,4%; e Yglésio Moyses (PROS), com 1,4%. Os demais candidatos não chegaram a 1%.

7,5% foram brancos e nulos e 11,6% não souberam ou não responderam.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA-09163/2020. Tem margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Foram ouvidos 1.080 eleitores no período compreendido entre os dias 01 a 03 de outubro.

O nível de confiabilidade é de 95%.

2 pensou em “Pesquisa DataIlha: Braide lidera; Duarte Júnior e Neto Evangelista empatados

  1. O que eu observo nessa eleição é que os candidatos em busca do voto estão esquecendo-se de que a Covid ainda é uma realidade porque as aglomerações ainda dão o tom das campanhas. Sábado, eu olhei da janela da minha casa uma multidão em caminhada com um candidato a prefeito e vereadores, ñ vou citar o nome dele, esse momento é atípico e não estamos livres como gostaríamos, então um pouco de bom senso seria recomendável nessa campanha.

  2. Pingback: DataIlha aponta 2º turno em São Luís; Neto e Duarte seguem disputando - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *