Gestão descentralizada: “Governo bom é governo próximo do cidadão”, diz Jeisael

Na manhã desta quarta-feira (14), o candidato a Prefeitura de São Luís pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, concedeu entrevista à Rádio Timbira, e deu detalhes de como as subprefeituras atuarão em seu governo.

Jeisael quer implementar as Unidades Descentralizadas de Gestão (UDG’s), como tem chamado as subprefeituras, que terão liberdade administrativa e trabalharão para atuar com rapidez bis problemas nas comunidades, focadas em resolver problemas em sua fase inicial, evitando assim gastos maiores no futuro.

“Governo bom é governo próximo do cidadão. A gente quer aproveitar a subprefeitura para resolver pequenos problemas, antes que se tornem problemas grandes”, comenta Jeisael.

Na gestão de Jeisael serão implantadas cinco subprefeituras, na área Itaqui-bacanga, região Cohab/Turu, Centro, pólo Cidade Operária/Cidade Olímpica e Zona Rural. O orçamento seria de R$ 50 milhões, dando autonomia às subprefeituras.

“Nosso plano de governo é o único que prevê, inclusive, o orçamento inicial dessas subprefeituras, pois queremos dar autonomia “, enfatiza Jeisael.

Cada subprefeitura terá em uma Patrulha de Asfalto e abrigará um ponto do Procon Municipal, que será implantado em sua gestão. O subprefeito será escolhido com a participação da própria comunidade da região.

Jeisael falou mais uma vez que em seu governo o cidadão terá participação ativa, não só elencando prioridades em reuniões de Orçamento Participativo, como também nos mutirões de obras e serviços através do programa Mutirão Nosso Bairro, que visa contratar mão de obra na própria comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *