Em debate, Neto Evangelista mostra preparo e apresenta propostas viáveis para São Luís

Propostas viáveis foram apresentadas por Neto Evangelista (DEM), durante debate realizado pelo Imirante, nesta terça-feira (20). Com tranquilidade e segurança, o candidato a Prefeitura de São Luís mostrou preparo e conhecimento para administrar a cidade a partir de 2021. Temas como agricultura familiar e ações para a zona rural foram alguns dos assuntos abordados.

“A zona rural terá uma atenção especial na nossa gestão. Além de criar uma política de incentivos à produção na zona rural de São Luís, oportunizando geração de emprego e renda, vamos implantar uma prefeitura-bairro na região para facilitar o contato direto com as pessoas, fazendo com que a prefeitura esteja mais próxima da população e atenda os seus anseios. Fiz pela zona rural enquanto deputado estadual e secretário de estado, farei também quando for prefeito de São Luís”, enfatizou o candidato.

Neto lembrou que quando esteve à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), implantou diversos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) na zona rural de São Luís, a exemplo do bairro Quebra Pote.

Sobre a agricultura familiar, o candidato a prefeito pelo Democratas explicou que é uma atividade que precisa de incentivo e por isso, contará com assistência técnica na sua gestão.

“Os agricultores precisam de assistência e orientação para que tenham uma produtividade satisfatória. Vamos fomentar a agricultura familiar, incentivando o associativismo, para que eles consigam ser fornecedores de alimentos para a Prefeitura, e consequentemente, movimentem a economia local, gerando emprego, renda e alimentação de qualidade para os ludovicenses”, explicou.

Ainda de acordo com Neto, os alimentos adquiridos da agricultura familiar serão utilizados nas refeições dos Restaurantes Populares que ele pretende implantar em São Luís, replicando sua experiência exitosa no Governo do Estado.

Neto Evangelista está no terceiro mandato de deputado estadual e foi secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), onde executou ações importantes como a expansão da rede de Restaurantes Populares e a criação do Programa Mais Renda.

Como deputado estadual, destinou recurso ao Hospital Carlos Macieira para a realização de cirurgias de pessoas que esperavam por procedimentos cirúrgicos há muito tempo nas filas e é autor de leis de alcance social importantes, como a que garante a busca imediata de pessoas com idade até 18 anos, com deficiência física ou sensorial e idosos no Maranhão (Lei Aline).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *