DataIlha aponta 2º turno em São Luís; Neto e Duarte seguem disputando

A TV Bandeirantes divulgou nesta quarta-feira pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Luís e que foi realizada pelo Instituto DataIlha.

O novo levantamento, diferentemente do que apontou pesquisa da mesma empresa divulgada no início deste mês, revelou que, faltando menos de um mês para o pleito, a disputa caminha para um inevitável segundo turno.

O deputado federal e candidato do Podemos, Eduardo Braide, lidera com 39% das intenções de voto. Em relação ao primeiro levantamento divulgado pela DataIlha, Braide caiu cinco pontos percentuais.

Duarte Júnior (Republicanos) e Neto Evangelista (DEM) cresceram em relação à primeira pesquisa e seguem tecnicamente empatados – com 13,1% e 12%, respectivamente – polarizando um confronto à parte e que definirá quem estará com Braide no segundo turno.

Rubens Pereira Júnior (PC do B) cresceu dois pontos percentuais e cravou 9%.

Ele é seguido por Jeisael Marx (Rede), com 2,8%; e Bira do Pindaré (PSB), com 2,5%. Yglésio Moysés (PROS) tem 2,2%; Sílvio Antônio (PRTB), 0,6%; Franklin Douglas (PSOL) tem 0,5%; e Hertz Dias (PSTU) aparece com 0,2%.

Brancos e nulos somaram 6,8% e não sabem/não responderam, 11,4%.

Foram ouvidos 1.080 eleitores no período compreendido entre os dias 13 e 15 de outubro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-04987/2020. Tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *