Neto Evangelista tem candidatura a prefeito de São Luís oficializada

O partido Democratas de São Luís realizou, neste sábado (12), no Ceprama, a convenção da sigla, que oficializou os nomes de Neto Evangelista e Luzimar Lopes como candidatos a prefeito e vice-prefeito de São Luís, respectivamente.

Durante o evento que reuniu representantes de todos os partidos da coligação – DEM, PDT, PTB, PSL e MDB, também foram homologadas as candidaturas de centenas de candidatos a vereador da coligação, nas eleições de 15 de novembro.

“Cada um de nós tem uma história de luta, de lágrimas, de sorrisos e de vida, que deve ser respeitada. E eu não permitirei que a cidade onde nasci, cresci e crio meus filhos não avance. Quero ser prefeito de São Luís para fazer nossa cidade acontecer na educação, na saúde, no turismo, na economia. Eu estou pronto e preparado para fazer história como prefeito de São Luís “, declarou o pré-candidato pelo Democratas.

Com experiência no Legislativo, exercendo atualmente o seu terceiro mandato de deputado estadual, e no Executivo, como secretário de Desenvolvimento Social, Neto assegurou a transformação da vida de muitas pessoas.

“Em cada canto que eu ando é uma satisfação ver como a boa política pode transformar a vida das pessoas. É assim com as leis de minha autoria, que defendem e protegem os direitos das pessoas, e também com políticas públicas que implantei no Estado, a exemplo dos restaurantes populares e do programa “Mais Renda”. É nisso que acredito e é por isso que sou candidato a prefeito de São Luís”.

Neto também destacou a força da sua frente política e agradeceu a todos os dirigentes dos partidos aliados pelo apoio e confiança. “Tenho certeza que essa aliança trará muitos avanços para nossa cidade”.

Tomado pela emoção e na presença da família, Evangelista falou do legado da verdade que quer deixar para os filhos. “Quero deixar um legado da verdade para os meus filhos. Ser exemplo para eles, porque palavra você ensina, exemplo você arrasta. E, no futuro, eles terão orgulho daquele que fez história como prefeito de São Luís, que foi o pai deles. Minha família é o meu maior patrimônio”.

Ainda muito emocionado, Neto fez referência ao pai, o saudoso ex-deputado João Evangelista. “Queria muito que ele estivesse presenciando esse momento, porque foi um sonho que sonhamos juntos. Eu tenho muito orgulho do meu pai, João Evangelista, e é essa referência que quero deixar para os meus filhos”.

A candidata a vice-prefeita, Luzimar Lopes, disse que chega para somar junto com Neto na construção de uma cidade melhor para as pessoas. “O Neto faz a boa política e é isso que o povo quer: políticas públicas para as mulheres, para os jovens, idosos. Vamos à luta que a vitória será nossa”.

ACM Neto

Durante o evento, Evangelista recebeu uma mensagem de apoio do presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto.

“Ser prefeito é estar ao lado das pessoas, é ter disposição para ver de perto os problemas e, acima de tudo, ter a capacidade para articular as soluções. Eu tenho testemunhado o quanto Neto se preparou para esse momento. Estudou, observou os melhores exemplos de administração em todo Brasil e, é claro, conseguiu tudo isso com a sua experiência porque, apesar de muito jovem, Neto já mostrou seu valor e a sua capacidade como deputado estadual e como secretário da área social, o que lhe permitiu, também, desenvolver projetos importantes de auxílio às pessoas mais pobres. Eu tenho certeza que São Luís terá um grande prefeito para os próximos quatro anos. Vamos construir a vitória da renovação, de um futuro ainda melhor, a vitória de Neto Evangelista para prefeito de São Luís”, destacou ACM em sua mensagem.

Partidos aliados

Representantes de todos os partidos que integram a chapa majoritária encabeçada por Neto Evangelista manifestaram palavras de apoio e engajamento na campanha.

Representando o diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Kécio Rabelo, presidente da Fundação Ulisses Guimarães disse que “este cenário político ficará na memória com a aliança de diversos partidos em prol da candidatura de Neto Evangelista e pelo desenvolvimento de São Luís”.

Já o presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho (PSL), fez uma referência à trajetória do pai de Neto, lembrando do tempo em que os dois tiveram juntos, como vereadores de São Luís, e também destacou o forte histórico de Neto na cenário político e social.

O deputado federal Pedro Lucas (PTB), que já foi o segundo vereador mais votado na cidade de São Luís, enalteceu a experiência de Neto. “Ele é o candidato mais preparado. Está no seu terceiro mandato e já foi gestor de uma das secretarias de Estado mais bem avaliadas, a de Assistência Social”.

Para o presidente do Diretório Estadual do Democratas, deputado federal Juscelino Filho, Neto reúne todas as qualidades para fazer um grande governo na capital maranhense, além de contar com os exemplos de gestão eficiente de Salvador, Curitiba e Florianópolis, as três capitais mais bem avaliadas do Brasil que são do Democratas. “E é essa gestão eficiente e responsável que vai melhorar a vida do povo da nossa cidade . Vamos fazer acontecer!”

“Política tem que ser coletiva. Sozinho ninguém resolve problema e o Neto chegará à prefeitura de São Luís com um time reforçado de deputados estaduais, federais, senadores, com o governador Flávio Dino, todos juntos para ajudar a cidade”, afirmou Weverton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *