Edivaldo garante asfaltamento de todas as ruas da Vila Janaína

O prefeito Edivaldo Holanda Junior leva asfalto novo para a Vila Janaína e com isso vai solucionar os problemas relacionados à mobilidade vividos pelos moradores, que há mais de três décadas esperam pelo serviço na região.

Todas as ruas serão pavimentadas e, para que o asfalto tenha mais vida útil, também será construída drenagem superficial com meios-fios e sarjetas.

Esta ação é mais uma das centenas de frentes de obras que estão sendo executadas em toda a capital, tanto na zona urbana, quanto na rural por meio programa São Luís em Obras, executado pelo prefeito, que vistoriou as ações no bairro na manhã deste sábado (12). Além da pavimentação na Vila Janaína, a região da Cidade Operária, onde está situado o bairro, recebe grande volume de obras da Prefeitura de São Luís como a construção de praças e ciclovia, além de drenagem profunda.

Durante a vistoria, o gestor municipal destacou a importância das intervenções que o bairro vem sofrendo e no quão impactante serão as obras na vida dos moradores.

“Chegamos com o São Luís em Obras numa região da cidade que há muitos anos não passava por nenhum tipo de intervenção infraestrutural, que colocasse fim aos problemas históricos enfrentados pela população. Na maioria das ruas da Vila Janaína, não havia asfalto e o dia a dia era de angústia para os moradores, que tinham de conviver com muita poeira, nos dias mais quentes, e lama durante os dias mais chuvosos. Agora, com os investimentos da nossa gestão, essa realidade está mudando para melhor e, ao final das obras, a comunidade viverá com mais qualidade de vida. Para além disto, na região da Cidade Operária, estamos construindo praças, ciclovia e drenagem profunda, obras que impactarão de forma muito positiva a vida de quem mora nesta área”, enfatizou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e do secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

A Vila Janaína receberá 6 km de pavimentação e todas as vias do bairro serão asfaltadas.Poucos anos após a fundação da vila Janaína, na década de 1980, as ruas até receberam pequenas intervenções, mas nunca uma obra de tal magnitude, como a que está sendo realizada com os investimento do prefeito Edivaldo, dizem os moradores.

“Estamos muito felizes em ver que, pela primeira vez na história, a Vila Janaína está sendo beneficiada por completo, e com uma obra tão importante, diferente do que já tínhamos recebido antes. Era um sonho não só meu, mas de todos os vizinhos e demais moradores que um dia nós fôssemos receber serviços tão bem feitos como esse que está sendo executado. Só temos a agradecer ao prefeito Edivaldo por ter se empenhado em realizar esse nosso sonho de mais de 30 anos”, ressaltou a aposentada Mara José de Caldas, de 60 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *